O apresentador Sílvio Santos, que estava internado em São Paulo, morreu na manhã deste sábado (17), aos 93 anos. Ex-presidente José Sarney lamenta morte de Sílvio Santos: “é uma perda do Brasil inteiro”
O ex-presidente da República José Sarney lamentou a morte do apresentador Sílvio Santos, vítima de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). Aos 93 anos, o empresário estava internado em São Paulo e morreu, na manhã deste sábado (17).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Em vídeo gravado onde presta as homenagens ao apresentador (veja acima), o ex-presidente Sarney se manifestou afirmando que a morte de Sílvio Santos vai deixar uma lacuna por muito tempo no imaginário popular brasileiro e que ele fará muita falta para a TV brasileira.
“A morte do Silvio Santos deixa uma lacuna e uma saudade que vai, durante muito tempo, ocupar o imaginário popular brasileiro. Ele sabia lidar com a alegria, com a brincadeira, com a provocação, com a comunicação que era um dom extraordinário que ele tinha”, lamentou o ex-presidente.
Sarney ainda emitiu mensagem de apoio à família de Sílvio e aos fãs, que acompanharam o apresentador por muito tempo nos programas da TV.
“Eu quero lamentar e, ao mesmo tempo, apresentar o meu pesar à sua família, dizendo que essa perda não é somente deles, é uma perda do Brasil inteiro”, disse Sarney.
Morte de Sílvio Santos
Silvio Santos morre em São Paulo, aos 93 anos
Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Silvio foi o nome mais importante do entretenimento da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandou a partir de 1963. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.
AO VIVO: Acompanhe a cobertura
Acompanhe a cobertura pelo canal do g1 no WhatsApp
Veja repercussão entre políticos e autoridades
Famosos lamentam a morte do apresentador
'Não tem paralelo no mundo', diz Boni
Em 18 de julho, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar do H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado.
Silvio faleceu às 4h50 deste sábado (17), segundo o hospital. O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.
Não haverá velório – apenas uma cerimônia judaica para família e amigos mais próximos, em um cemitério israelita, a pedido do apresentador.
Em nota, a Globo lamentou a morte de Silvio.
"O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs."
O presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, relembrou a atuação de Silvio na emissora e relação de amizade, admiração e respeito mútuos entre o apresentador e Roberto Marinho.
Related Posts
Suspeito de roubo em parada de ônibus cai de telhado durante fuga e é preso em São Luís
Homem é preso após roubar passageiros em parada de ônibus no Turu, em São Luís Reprodução/Redes Sociais Um homem foi preso na noite de terça-feira (17), suspeito de roubar passageiros em uma parada de ônibus na Avenida São Luís Rei de França, no bair..
SENAI destaca inovação e IA na Expo Indústria Maranhão 2025
O SENAI Maranhão participa da Expo Indústria Maranhão 2025, que ocorre de 2 a 5 de outubro em São Luís, no Multicenter Negócios e Eventos. O foco do evento é a inteligência artificial, tema central da programação e das apresentações no estande do SEN..
Ônibus colide contra cinco veículos parados em estacionamento de condomínio em São Luís
Acidente aconteceu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Angelim, em São Luís. Não houve feridos. Ônibus colide contra cinco veículos parados em estacionamento de condomínio em São Luís
Kailane Nunes/Grupo Mirante
Um ônibus que integra o Sistema Metropolitano de Transporte da Grande Ilha colidiu, na manhã deste sábado (19), contra cinco carros que estavam estacionados na frente de um condomínio na Avenida Jeronônimo de Albuquerque, no bairro Angelim, em São Luís. Não houve feridos.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com testemunhas, o veículo teria perdido o controle e colidido contra os veículos. Entretanto, até o momento, não se sabe ao certo o que provocou o acidente. Com o impacto, a parte da frente dos veículos ficou destruída por conta da colisão.
Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), informou que a empresa responsável pelo veículo será notificada e deverá prestar esclarecimentos sobre as causas do ac..
