
Rua Oswaldo Cruz, mais conhecida como Rua Grande, é o principal centro comercial de São Luís. Divulgação/Fecomércio-MA O dia de Nossa da Conceição, celebrado na segunda-feira (8), deve alterar o funcionamento de alguns serviços considerados essenciais em São Luís. A data é considerada feriado municipal na capital maranhense. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Por conta das mudanças, o g1 listou as principais alterações que devem acontecer neste dia. Veja, abaixo: Órgãos municipais O decreto nº 61.069, de 18 de dezembro de 2024, estabelece o Dia de Nossa da Conceição como feriado em São Luís. Por conta disso, órgãos municipais não terão expediente neste dia. Devem funcionar somente os serviços considerados essenciais como saúde, fiscalização de trânsito e limpeza pública. As atividades serão retomadas normalmente na terça-feira (9). Comércio de rua e shoppings O comércio lojista de São Luís está autorizado a funcionar durante o feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA). Com isso, lojas de rua, avenidas, galerias e centros comerciais poderão funcionar das 8h às 18h, enquanto as lojas de shopping centers estarão autorizadas a abrir das 10h às 22h. Supermercados Os supermercados irão funcionar em expediente normal no feriado desta segunda-feira (8) na capital maranhense. Bancos As agências bancárias de São Luís e de 31 cidades do Maranhão estarão fechadas na segunda-feira (8), de acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA). Com isso, os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências foram prorrogados para o primeiro dia útil após a data. Para ter acesso aos serviços, a população pode ter acesso aos terminais de autoatendimento e pelos aplicativos de celular e internet. Os atendimentos presenciais serão retomados na terça-feira (9).
Related Posts
‘Sofrimento que não tem tamanho’, diz promotor aposentado que ficou sequestrado por 60 horas; VÍDEO
Veja o reencontro de promotor aposentado com familiares, após sequestro, em São Luís
O momento de reencontro entre o promotor aposentado Raimundo Reis Vieira e seus familiares foi marcado por muita emoção. A esposa, Maria do Socorro, se declarou: 'Amor da minha vida'.
O idoso, de 85 anos, ficou cerca de 60 horas com sequestradores, em São Luís, e só foi libertado na madrugada desta sexta-feira (26). A TV Mirante registrou o momento exato do reencontro, na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), no Bairro de Fátima (veja no vídeo acima).
“Um sofrimento que não tem tamanho. Não comi, não tomei meu remédio… Parece (agora) que estou no céu”, declarou Raimundo. 1 de 4
O promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi resgatado por policiais na madrugada desta sexta-feira (26) — Foto: Reprodução/TV Mirante O promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi resgatado por policiais na madrugada desta sexta-feira (2..
Justiça determina construção de estação de tratamento de esgoto em região da Grande São Luís
Justiça determina construção de estação de tratamento de esgoto em região da Grande São Luís Reprodução/TV Globo A Justiça do Maranhão determinou à empresa BRK Ambiental Maranhão a realizar a manutenção adequada e eficiente da rede de esgotos do Resi..
CGU e PF fazem operação contra grupo criminoso suspeito de desviar quase R$ 200 milhões de recursos do FUNDEB, no MA
Ao todo, 78 policiais federais participam da 'Operação Nonsense', dando cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão em São Luís e mais cinco cidades do Maranhão. A Operação Nonsense foi deflagrada com a finalidade de desarticular grupo criminoso suspeito de fraudar o Censo Escolar Municipal de São Bernardo, através da inserção de dados falsos no sistema do Ministério da Educação
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) cumprem, na manhã desta quarta-feira (16), mandatos de busca e apreensão contra um grupo criminoso suspeito de fraudar o Censo Escolar Municipal de São Bernardo, através da inserção de dados falsos no sistema do Ministério da Educação.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a PF, a fraude ocorria com a inserção de dados falsos no sistema EducaCenso, do Ministério da Educação, visando ao recebimento de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUN..
