Festival LED reúne mais de 100 palestrantes para debater a educação. O evento acontece no Rio de janeiro, nos dias 8 e 9 de julho, no Museu de Arte (MAR) e no Museu do Amanhã. Festival LED – Luz na na Educação – Museu de Arte ( MAR) Festival LED reúne mais de 100 palestrantes para debater a educação. O evento acontece no Rio de janeiro, nos dias 8 e 9 de julho, no Museu de Arte (MAR) e no Museu do Amanhã. Primeiro dia tem premiação, palestras, exposições e mais; confira a programação completa
Related Posts
USP testa aplicativos para ajudar mães com depressão pós-parto
(FOLHAPRESS) – Pesquisadores do Departamento de Psiquiatria da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) testam dois aplicativos contra a depressão pós-parto.
Batizados de Motherly e COMVC, eles fazem parte de um ensaio clínico randomizado denominado Maay, criado para testar as ferramentas contra a depressão-pós parto. A pesquisa é conduzida pela equipe liderada pelo psiquiatra e professor associado da Psiquiatria da USP, Guilherme Polanczy.
Os apps, disponíveis gratuitamente no Google Play e na Apple Store, têm abordagens diferentes. Sua eficácia será testada no estudo.
Quem quiser participar da pesquisa deve responder a um questionário no site oficial e aguardar o contato de um profissional da equipe. Depois, a interessada é submetida a uma conversa online com psicólogo e a um sorteio que determina qual aplicativo irá testar. As mulheres que entram para o estudo recebem suporte para aprenderem a instalar, usar e tirar melhor proveito dos recursos.
“Nós queremos s..
Enem 2022: professores de Ribeirão Preto dão dicas para estruturar a redação e o que priorizar na prova
Além do texto, estudantes também responderão às 90 questões de linguagens e ciências humanas neste primeiro domingo de provas. Confira outras orientações sobre o exame. Estudantes participam do 1º dia de provas do Enem neste domingo (13)
Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), professores de Ribeirão Preto (SP) separaram dicas sobre como estruturar uma boa redação, que será realizada já no primeiro dia de provas, neste domingo (13). Já o segundo dia do exame ocorre no domingo seguinte (20).
O texto, que vale até 1 mil pontos, é considerado uma das partes principais para que o aluno consiga uma boa nota no geral. Por isso, o professor de literatura Nicolas Totti Leite, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, explicou como deve ser a estrutura:
1° parágrafo: apresentar uma tese, ou seja, a ideia que o aluno defende;
2° e 3° parágrafos: apresentar uma argumentação;
4° parágrafo: apresentar uma intervenção, ou seja, propor uma solução concreta para o problema levantado.
L..
Musk vai à final da Copa e diz que evento tem recorde de tuítes
Empresário sul-africano está no estádio Lusail, no Catar, para acompanhar a final entre França e Argentina. Elon Musk no estádio Lusail para acompanhar o jogo entre França e Argentina
Reuters/Carl Recine
O bilionário Elon Musk esteve no Catar para acompanhar a final entre França e Argentina na Copa do Mundo 2022, neste domingo (18).
Em sua conta no Twitter, Musk postou vídeos, parabenizou o gol de Messi e disse que o jogo estava “superemocionante”. Após a França mudar o placar para 2×2, ele classificou a disputa como “equilibrada”.
O empresário também revelou que, com o gol da França, o número de tuítes foi o mais alto para uma Copa. “24.400 tuítes por segundo com o gol da França, o maior da história da Copa do Mundo”, disse Musk.
Quando o empresário concluiu a compra do Twitter e anunciou a demissão em massa de funcionários, havia especulações de que a plataforma poderia sair do ar durante a Copa do Mundo com o alto volume de acessos, o que não aconteceu.
Argentina ou França? Veja..
