
A artista Didã foi um dos destaques do Festival Sonora em 2022. Wanessa Dias/Divulgação Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival Internacional de Compositoras Sonora em São Luís. O evento, que celebra a música autoral feita por mulheres, será realizado nos dias 24 e 25 de outubro de 2025, no Casarão Laborarte, no Centro Histórico da capital. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro, pelo formulário on-line: acesse aqui. O Sonora é um dos principais movimentos culturais voltados à valorização da mulher compositora. O festival busca romper com a ideia de que mulheres são apenas intérpretes e fortalece a criação autoral feminina por meio da coletividade. A programação inclui shows com músicas autorais, oficinas, debates, exposições e outras atividades. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp A edição de 2025 do Festival Sonora em São Luís ocorrerá no Casarão Laborarte, localizado na Rua Jansen Muller, nº 42. A programação completa será divulgada após o fim das inscrições. O resultado da seleção será anunciado até 10 de outubro, nas redes sociais do festival. As artistas escolhidas farão parte da rede internacional do Sonora e receberão um cachê de R$ 1 mil pelas apresentações. O festival é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma). O edital completo está disponível neste link: clique aqui para acessar. Sobre o festival A cantora Nicole Terrestre também foi um dos destaques da edição 2022 do Festival Sonora. Wanessa Dias/Divulgação. O Sonora – Festival Internacional de Compositoras nasceu a partir da hashtag #mulherescriando, criada pela musicista Deh Mussulini. A proposta era simples: mostrar que há muitas mulheres criando música. A iniciativa ganhou força rapidamente e inspirou compositoras de várias partes do mundo a se unirem em um festival focado na criação feminina. Com um espírito colaborativo e plural, o Sonora é um espaço dedicado à criação autoral. A programação reúne shows, oficinas, debates, performances, exposições e encontros que promovem trocas e fortalecem redes entre artistas. Desde a primeira edição em São Luís, o festival se tornou um ponto de encontro entre artistas e público. O evento promove a visibilidade da música feita por mulheres e contribui para a valorização da economia criativa e da profissionalização dessas artistas. Atualmente, o Sonora está presente em mais de 60 cidades de 16 países. O festival conecta o Maranhão a uma rede internacional que celebra a diversidade feminina na música, reforçando a arte como espaço de liberdade, expressão e igualdade. Mais informações estão disponíveis no site oficial: sonorasaoluis.wixsite.com/sonora-festival-inte.
Related Posts
Suspeito de roubo em parada de ônibus cai de telhado durante fuga e é preso em São Luís
Homem é preso após roubar passageiros em parada de ônibus no Turu, em São Luís Reprodução/Redes Sociais Um homem foi preso na noite de terça-feira (17), suspeito de roubar passageiros em uma parada de ônibus na Avenida São Luís Rei de França, no bair..
VÍDEO: Temporal alaga ruas, invade hospital e causa transtornos em Imperatriz
Chuva forte provoca alagamentos e transtornos em Imperatriz O temporal que caiu em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão na noite de quarta-feira (19), provocou inúmeros alagamentos e causou transtornos em vários pontos do município (veja o ví..
PF apreende mais de 10 mil munições em Imperatriz, no MA
Segundo a PF, durante os três mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. PF realiza operação Cessar Fogo
Divulgação/ PF
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (3), a operação Cessar Fogo para combater crimes de falsidade ideológica, uso de documento falsificado e comércio ilegal de munições e armas em Imperatriz, a 631 km de São Luís. Durante os três mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a PF, a operação foi desencadeada a partir de um inquérito policial instaurado após a constatação da apresentação de documentos e declarações em procedimentos de comercialização de material bélico, o que levou a equipe de investigação a representar pelos mandados expedidos e cumpridos como forma de obtenção de mais provas e identificação de outros participantes dos crimes co..
