Força para a prova: namorado acompanha candidata ao Enem 2021 vestido como personagem de anime Naruto, em Fortaleza

Advertisements


Primeiro dia de provas reúne mais de 208 mil candidatos inscritos no Ceará. Samuel Alves acompanhou a namorada Sara Oliveira ao local de prova do Enem, em Fortaleza, vestido como o personagem de anime Naruto.
Cadu Freitas/g1 CE
Samuel Alves, de 21 anos, não vai fazer o Enem neste ano, mas acompanhou a namorada, Sara Oliveira, de 18 anos, até o local de prova na Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, na manhã deste domingo (21). Ele resolveu se vestir como o personagem de anime Naruto para a ocasião.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
"É um gosto pessoal, pode ser definido como estilo, mas onde eu vou, vou vestido como Naruto", conta sobre a escolha da vestimenta. Samuel fez a prova em 2018 e se recorda do nervosismo. "Eu tive medo no meu primeiro Enem, com aquele nervosismo. Mas hoje em dia vejo que o clima por aqui está diferente".
Acompanhe a cobertura do Enem em tempo real
Prestes a fazer a prova, Sara confessa que também sentiu o nervosismo, mas tenta manter o controle. "A gente fica nervosa, né? Mas sempre tentando manter a calma, porque não é um fim do mundo. O vestibular não vai definir o que a gente é. Mais cedo eu estava, mas só de chegar aqui fiquei mais calma. E meu namorado me dá um pouco mais de força", conta a jovem, que tenta entrar para o curso de psicologia.
Veja o momento da abertura dos portões
Portões são abertos e candidatos começam a entrar para o Enem 2021, na Uece (CE)
Bicicleta no Enem
Ana Vitória foi acompanhada do pai de bicicleta até o local de prova do Enem, em Fortaleza.
Cadu Freitas/G1 CE
No primeiro dia de aplicação do Enem 2021, a estudante Ana Vitória de Souza, de 18 anos, chegou ao local de prova cedo, duas horas antes da abertura dos portões. A jovem foi agendada para a prova na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e resolveu ir de bicicleta, acompanhada do pai, até o local.
A escolha pelo meio de locomoção foi por uma junção de fatores. Segundo ela, além de economizar o dinheiro do ônibus, também é uma forma de colaborar com a natureza, por utilizar um transporte não poluente. "Pegar um ônibus custa dinheiro, né? E como é perto de casa, dá para vir de bicicleta. É juntar o útil ao agradável e o meio ambiente agradece", diz.
A jovem tenta entrar para a universidade no curso de psicologia e comentou também sobre o desafio em se preparar durante a pandemia de Covid-19. "Foi uma jornada bem longa. Lá na minha escola, por exemplo, todas as provas são guiadas com foco no Enem. Os professores incentivaram muito e ajudaram mesmo, porque nessa pandemia foi complicado lidar com os estudos", conta.
LEIA TAMBÉM:
Baixe o aplicativo do g1 Enem
Enem 2021: documentos, canetas, álcool em gel e o que mais levar (e não levar) nos dias de prova
Enem 2021: estratégias para o primeiro dia de prova

No Ceará, 208.841candidatos estão inscritos para fazer o Enem. Neste domingo, os candidatos responderão a 45 questões de linguagens; 45 questões de ciências humanas (que inclui história, geografia, filosofia, e sociologia); e a redação. No próximo domingo (28) serão terá 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza (biologia, física e química).
Candidatos chegando para a prova na Uece, um dos locais com maior concentração de alunos em Fortaleza.
Almir Gadelha/Sistema Verdes Mares
Veja mais notícias do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *