Gazeta Rural de domingo, 18 de agosto
Governo vetou projetos que impediam o uso da linguagem neutra, que revogava placas de identificação contra a discriminação de gênero e que proibia a instalação de banheiros multigênero. Projetos eram de autoria da deputada Mical Damasceno (PSD). Tema da primeira edição será “LGBTfobia”.
Agência Brasil/Divulgação
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), vetou três projetos de Lei que foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), e que iam de encontro à políticas que garantiam os direitos da população LGBTQIA+ no Estado.
Os projetos são autoria da deputada estadual Mical Damasceno (PSD). Foram vetados, pelo governador, as seguintes proposições:
Projeto de Lei que estabelecia medidas protetivas aos direitos estudantis ao aprendizado da Língua Portuguesa de acordo com a norma culta e proibia o uso da linguagem neutra ou inclusiva;
Projeto de Lei que revogou a Lei de fixação de placas informativas contra a discriminação em razão da orientação sexual ou identidade..
O Atlético-MG tem mais um reforço para o seu elenco na sequência da temporada. O clube mineiro anunciou neste domingo a contratação do atacante Pavón. O argentino aguardava o fim de seu contrato com o Boca Juniors, no último dia 30 de junho, para ser confirmado como reforço da equipe alvinegra. Pavón chegou ao Brasil no sábado e foi anunciado um dia depois.O atleta de 26 anos acertou com o Atlético-MG em fevereiro, mas, por causa do contrato com o Boca e da janela de transferência, que reabre no dia 18 de julho, só pôde ser anunciado agora. O vínculo vale até junho de 2025.
Pavón, neste primeiro momento, não poderá reforçar o time na Libertadores, pois tem seis jogos de suspensão a cumprir. Ele foi punido pela Conmebol por ter sido um dos pivôs da confusão que acabou com a eliminação do Boca Juniors e a classificação do Atlético-MG às oitavas de final do torneio.
Como profissional, Pavón tem 250 partidas realizadas, com 59 gols e 41 assistências. O atleta iniciou a carreira no Talleres..
Bloqueio era de R$ 328 milhões, de acordo com a Andifes. Antes, MEC disse que valor seria desbloqueado em dezembro, mas os reitores alertavam que não seria possível manter o funcionamento das universidades sem a verba. O ministro da Educação Victor Godoy disse nesta sexta-feira (7) que o orçamento das universidades e institutos federais será liberado. Nesta semana, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) denunciou um bloqueio de R$ 328 milhões e alertou que o funcionamento das universidades seria inviabilizado se o contingenciamento fosse mantido.
“O limite de empenho será liberado para as universidades federais, institutos federais e para a Capes. Nós temos uma gama muito grande de instituições. Então, eu conversei com o ministro [Paulo] Guedes, ele foi sensível, e nós vamos facilitar a vida de todo mundo”, disse Victor Godoy.
A verba contingenciada fazia parte do orçamento utilizada pelas instituições de ensino para pagar despesas c..
