Governo de SP estende terceira dose ao público acima dos 18 anos

Advertisements

Medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (17)

Medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (17)
Divulgação/Agencia Brasília

O Governo do Estado do São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17) a ampliação do público para a vacinação com a terceira dose contra a Covid-19 com a inclusão de adultos acima dos 18 anos a partir desta quinta-feira (18), bem como a redução do intervalo entre as doses de seis para cinco meses.

Estão elegíveis 710 mil pessoas que estão nessa faixa etária e já concluíram o esquema vacinal há pelo menos cinco meses.

A medida foi informada pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Veja também

Prefeitura aplica terceira dose em todos os adultos

undefined

Acerca da quantidade de imunizantes disponíveis em São Paulo, Regiane de Paula, coordenadora-geral do PEI (Programa Estadual de Imunização), assegurou que o Estado não sofrerá com escassez de vacinas. “Temos vacinas, sim, e o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar as vacinas para que a gente possa fazer a aplicação em toda a população acima dos 18 anos”, afirmou Regiane.

Nesta terça (16), o Ministério da Saúde havia comunicado que estenderia a aplicação a todos os adultos no país. “Com isso, vamos ter uma cobertura vacinal maior da nossa população e evitar o que está acontecendo em alguns países na Europa”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Mais cedo, a Prefeitura de São Paulo informou que vai iniciar a aplicação da terceira dose do imunizante contra o novo coronavírus em maiores de 18 anos nesta quinta-feira (18). Estão aptas todas as pessoas que receberam a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer até o dia 27 de abril. Serão ministradas nessa nova etapa vacinas da Pfizer.

Queda de números da Covid

O governo também informou que, com o avanço da vacinação, as estatísticas da Covid-19 continuam caindo no Estado. Em 56% dos hospitais estaduais de São Paulo, já não há mais pacientes do novo coronavírus.

Segundo a gestão, houve uma redução superior a 90% no número de internações e óbitos em 37 unidades hospitalares.

Em todo o Estado, 91,6% da população adulta já concluiu seu esquema vacinal. Em relação à população total, são 72,8% dos paulistas que já receberam a segunda dose ou dose única contra a Covid-19.

De acordo com o Vacinômetro, 75.158.466 doses foram aplicadas em todo o estado de São Paulo, sendo 37.831.316 de primeira dose, 32.548.345 de segunda dose e 1.172.983 de dose única. Até o momento, 3.605.822 doses adicionais foram aplicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *