
Todos os dias, o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira embarca um volume importante da produção mineral brasileira, tornando-se uma referência na logística do país. Classificado há mais de 10 anos como o maior porto do Brasil em movimentação de cargas, segundo a ANTAQ, cerca de 13% das exportações nacionais passam por aqui. Por trás de cada embarque, existe o olhar atento de quem acompanha cada etapa da operação. São profissionais que atuam em diferentes funções, desde o monitoramento de sistemas, gestão ambiental e riscos até a coordenação de fluxos operacionais garantindo que tudo ocorra com segurança e fluidez em cada atividade. Terminal Marítimo de Ponta da Madeira Banco de Imagens da Vale Nossa equipe acompanha cada etapa da operação com precisão e responsabilidade e, acima de tudo, com segurança, que é um valor inegociável para nós. Sem segurança, não há produção. É esse olhar atento, técnico e humano que garante confiabilidade em cada movimento que fazemos. Mais de 80% desses trabalhadores são maranhenses. São pessoas que cresceram junto com o Terminal e que têm papel direto na construção de resultados e na história que segue sendo escrita há 40 anos. Cultura de inovação e tecnologia rumo ao futuro Ao longo dessas quatro décadas, inovação e tecnologia se tornaram parte do dia a dia da operação, contribuindo para gerar benefícios que são essenciais para o futuro de todos nós. Hoje, toda a operação é realizada de forma remota — uma mudança que amplia o controle das atividades e reduz a exposição de empregados e contratados a riscos. A energia usada no terminal é proveniente de fontes 100% renováveis e investimentos em tecnologia, como os navios com velas rotativas que ajudam a diminuir emissões de carbono na natureza. A operação também passou a contar com drones no apoio à amarração das embarcações, aumentando a precisão e reduzindo impactos ambientais. Navio com velas rotativas Banco de Imagens da Vale Essa engrenagem começa em terra e chega ao mar: berços de atracação que recebem navios de grande porte, pátios que armazenam minério e quilômetros de correias que embarcam a produção das minas no sudeste do Pará, que chega via Estrada de Ferro Carajás, ao mundo. Uma estrutura que transforma distância em conexão e faz do Maranhão uma porta para o mundo. Terminal Marítimo de Ponta da Madeira. Há 40 anos, contribuindo com o que é essencial para o futuro de todos.
Related Posts
Primeira parcela ou cota única do IPTU vence nesta quinta-feira (31) em São Luís
As guias para pagamento podem ser emitidas pelo site da secretaria. Contribuintes que pagarem a primeira parcela ou cota única do IPTU até a quinta-feira (31) terão 15% de desconto no valor do imposto. Sede da Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís (Semfaz)
Divulgação/Prefeitura de São Luís
A Secretaria Municipal de Fazenda de São Luís (Semfaz) informou que vence, nesta quinta-feira (31), a primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
As guias para pagamento podem ser emitidas pelo site da secretaria, clique aqui. Para os contribuintes que optaram pelo pagamento em cota única, o desconto será de 15%, sendo as guias pagas até 31 de outubro.
Já os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do imposto devem ficar atento aos vencimentos das parcelas, que são sempre no último dia útil do mês. As parcelas vencidas serão emitidas com valores corrigidos de juros e ..
Maranhenses desaparecidos em MT foram submetidos ao ‘tribunal do crime’ ao serem confundidos com criminosos, diz polícia
Jovens desapareceram no dia 9 de janeiro, quando se mudaram para Várzea Grande para trabalhar em uma empresa de construção civil. Funcionários estavam alojados em Várzea Grande e desapareceram Polícia Civil Dois integrantes de uma facção criminosa fo..
Homem que ejaculou nas costas de vendedora em São Luís volta a ser preso
Márcio Victor voltou a ser preso nessa segunda-feira (25), após ser preso em flagrante momentos após o crime e ter sido posto em liberdade provisória pela Justiça no mês passado. Homem ejacula nas costas de vendedora de loja em São Luís; suspeito foi preso por estupro
Reprodução
Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 19 anos, investigado por ter sido flagrado ejaculando nas costas de uma vendedora dentro de uma loja no bairro João Paulo, em São Luís, voltou a ser preso nessa segunda-feira (25). O caso aconteceu no dia 24 de outubro, em uma loja de roupas infantis.
Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 19 anos, investigado por ter sido flagrado ejaculando nas costas de uma vendedora no bairro João Paulo, em São Luís, voltou a ser preso nessa segunda-feira (25). O caso aconteceu no dia 24 de outubro, em uma loja de roupas infantis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
No dia do ocorrido, Márcio havia sido preso em flagrante horas depois, autuado pelo crime de estupro, ..
