
As vítimas foram mortas a tiros durante uma festa no povoado São Pedro, na zona rural de São Bento. Divulgação (Imagem ilustrativa) O Tribunal do Júri de São Bento condenou o réu Nilton César Pinheiro Soares a 36 anos e três meses de prisão, por matar três pessoas e tentar matar outras três durante uma festa no povoado São Pedro, na zona rural do município. O julgamento foi realizado no dia 24 de outubro, sob a presidência da juíza Karen Borges. Segundo a denúncia, o crime aconteceu em 12 de junho de 2022, por volta das 21h. Nilton César teria chegado ao local armado e, sem motivo aparente, atirado contra Edilson Sousa Amaral, Brendo Martins Cunha e Wemerson Costa Freitas. Mesmo ferido, Edilson tentou fugir, mas foi perseguido e morto pelo acusado, que ainda atingiu outras pessoas presentes. Testemunhas relataram que Nilton voltou ao local e disparou novamente contra Edilson, que ainda estava vivo. Os tiros também feriram Nildiane Mikelle Silva Câmara, Ana Leide Rodrigues, Luzenilde Almeida Barros e Edney de Jesus Martins Araújo. Este último ficou paraplégico, e Luzenilde morreu uma semana depois por causa dos ferimentos. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Após o crime, o acusado fugiu de moto e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi capturado em maio de 2024, na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina. Na sentença, a juíza negou o direito de recorrer em liberdade, destacando que o crime foi cometido com violência, em meio a uma festa, colocando em risco várias pessoas e demonstrando perigo à ordem pública. “Indefiro o direito de apelar em liberdade, uma vez presentes os requisitos ensejadores da prisão do acusado, pois a prática delituosa foi praticada com violência e em meio a uma festa, atingido outras pessoas que estavam no local, devendo-se portanto, ser preservada a ordem pública, bem como a aplicação da lei penal, haja vista o acusado ter tentado evadir-se do local do crime”, finalizou a juíza na sentença. Veja também: Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso? Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Related Posts
Suspeito de cometer homicídios em Pernambuco é preso na zona rural de São Luís
Criminoso procurado por homicídios em Pernambuco é preso na Zona Rural de São Luís* Suspeito de cometer homicídios em Pernambuco é preso na zona rural de São Luís
Divulgação/ PC-MA
Um homem de 27 anos, suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios no interior de Pernambuco, foi preso no bairro Mato Grosso, na Zona Rural de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na residência do suspeito foram apreendidos três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo o chefe da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Ricardo Aragão, o preso é apontado por investigações como sendo o “matador” de uma organização criminosa atuante nas cidades pernambucanas de Sanharó e São Bento do Una.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na cidade de Sanharó, o homem é investigado por participar diretamente de uma chacina, onde cinco pessoas foram mortas durante um festejo. As investigações conclu..
Treinador de handebol é preso suspeito de estuprar alunas no MA; ele usava função para atrair vítimas
Segundo a polícia, Joaquim Ribeiro fazia promessas para as vítimas, inclusive financeiras, para praticar os crimes em sua própria residência, mais especificamente em um quarto no fundo do imóvel. Treinador de handebol é preso suspeito de estuprar alunas no MA Um treinador de handebol foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), em Santa Inês, na Região do Vale do Pindaré. Joaquim Ribeiro, de 54 anos, é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra suas alunas, incluindo menores de 14 anos de idade. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o treinador foi alvo de um mandado de prisão preventiva, que é resultado de uma investigação coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, a qual teve como base denúncias de vítimas que estudam em uma instituição de ensino da cidade. “Duas vítimas compareceram na delegacia e relataram situações de atos libidinosos, de que ele chamava as vítimas para sua casa e lá no quarto o..
Assembleia Legislativa aprova aumento do ICMS no Maranhão; alíquota será de 23%
Aprovação aconteceu durante sessão realizada nesta quinta-feira (21). O ICMS é um imposto é cobrado nas operações com circulação de mercadorias, sendo o principal tributo arrecadado pelos estados. Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) em setembro de 2022.
Divulgação/Alema
A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, nesta quinta-feira (21), o aumento de 1% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) no Estado. A alíquota passou de 22% para 23%, após um período de 90 dias.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O Projeto de Lei, de autoria do Governo do Maranhão, foi apreciado em regime de urgência a pedido do deputado estadual Roberto Costa (MDB). A votação aconteceu durante uma sessão tensa entre deputados da base do governo e os de oposição.
Alguns deputados contrários à proposta, tentaram adiar a votação do aumento sob argumento que o projeto deveria ter sido debatido de forma mais ampla com a população. Entreta..
