
Imagem ilustrativa de arma de fogo. Pixabay Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Eduardo Lemos Martins, de 19 anos, foi preso nesta quinta-feira (6) pela Polícia Civil do Maranhão. O crime aconteceu no dia 21 de outubro, na Cidade Operária, em São Luís, durante uma onda de ataques violentos registrada na capital. A vítima jogava dominó com amigos em frente a um estabelecimento comercial quando foi atingido por tiros disparados por integrantes de um grupo criminoso, segundo as investigações. O suspeito, de 32 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (6). Ele tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Maranhão e se apresentou espontaneamente à Polícia Civil. O homem presta depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pela investigação. No fim de outubro, outro suspeito de envolvimento no crime já havia sido preso pela Polícia Militar durante uma ação no bairro Vila Riod. Na operação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, que pode ter sido usado no ataque que matou o jovem. As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no homicídio. Relembre o caso Um jovem de 19 anos, identificado como Eduardo Lemos Martins, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após serem baleadas no dia 21 de outubro, no bairro Cidade Operária, em São Luís. O crime aconteceu por volta das 19h40, na Rua 4 da Unidade 105. O caso foi atendido por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Eduardo Lemos e mais cinco pessoas, entre elas um adolescente de 13 anos, estavam na porta de um estabelecimento, quando criminosos armados chegaram em um carro e dispararam contra eles. Em seguida, os autores do crime fugiram em direção ao bairro Cidade Olímpica, também na capital. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Eduardo Lemos foi atingido por um tiro na região torácica, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Quatro dos cinco feridos foram socorridos e levados por meios próprios ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, antes da chegada da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), houve um reforço do policiamento na região da Cidade Operária, com tropas do BPChoque, Rotam e 1º BMT, que permanecerão no local pelo tempo necessário para prevenir novas ocorrências. Além disso, a Polícia Civil intensificou as investigações, com apoio da Inteligência para identificar e prender integrantes de grupos criminosos.
Related Posts
Eleições 2024: Heliezer do Povo, do MDB, é eleito prefeito de Peri Mirim no 1º turno
Heliezer do Povo teve 34,51% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Quinzinho do Gas, com 27,71%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Heliezer do Povo, do MDB, é eleito prefeito de Peri Mirim no 1º turno
Heliezer do Povo, do MDB, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Peri Mirim (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Heliezer do Povo teve 3.324 votos, 34,51% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Peri Mirim após a apuração:
Heliezer do Povo (MDB): 3.324 votos, 34,51% dos votos válidos
Quinzinho do Gas (PSDB): 2.669 votos, 27,71% dos votos válidos
Dr Geraldo Amorim (PODE): 2.497 votos, 25,93% dos votos válidos
Gilmar Pereira (REPUBLICANOS): 1.141 votos, 11,85% dos votos válidos
A eleição em Peri Mirim teve 9.924 votos totais, o que inclui 95 votos brancos, 0,96% dos votos totais, e 198 votos nulos, 2%.
A ab..
Três irmãos são assassinados a tiros dentro de casa em Timon, no Maranhão
1 de 1
Os três irmãos foram identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais Os três irmãos foram identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três irmãos, identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos, foram executados a tiros nesta quinta-feira (15), no bairro Parque Alvorada, no município de Timon, a cerca de 432 km da capital. Os irmãos tinham passagens pela polícia.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram No local do crime, duas das vítimas foram encontradas dentro de duas redes, em um dos quartos da residência, e a outra estava caída no chão da sala.
Segundo a polícia, as investigações indicam que houve mais de um atirador. A su..
Empresário reage a assalto em farmácia e se fere com estilhaços após criminoso atirar, em Codó (MA)
Empresário reage a assalto em farmácia e se fere com estilhaços em Codó, no MA Uma tentativa de assalto a uma farmácia em Codó, a 290 km de São Luís, quase terminou em tragédia na manhã dessa sexta-feira (15). O crime aconteceu por volta das 9h, na A..
