Sócrates dos Anjos cometeu o crime contra Margareth Ribeiro por não aceitar o fim do relacionamento. Faca de cozinha (imagem ilustrativa). Arquivo/iKLICK/Creative Commons A Justiça condenou, a 20 anos de prisão, o réu Sócrates dos Anjos Souza, apontado como o autor de várias facadas que mataram Margareth Ribeiro da Cunha, de 45 anos, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp A condenação aconteceu em julgamento do Tribunal do Júri, no último dia 11 de abril, pelo crime de feminicídio. Sobre o crime O assassinato aconteceu no dia 21 de agosto de 2022 e, segundo a polícia, Sócrates matou Margareth porque não aceitava o fim do relacionamento amoroso que tinham. Há também o registro de que ela terminou a relação por não aceitar ser vítima de violência, inclusive psicológica e patrimonial. Segundo as investigações, Sócrates atraiu Margareth para a casa onde morava com o irmão dele e pediu que ela levasse a ele um prato de comida. Quando a vítima entrou, ele trancou a porta e aplicou seis golpes de faca. Após o crime, Sócrates ainda tentou tirar a própria vida e foi encontrado com perfurações no abdômen e pescoço, mas foi socorrido a tempo pela polícia.
Related Posts
Maranhense que perdeu voo do avião que caiu em São Paulo retorna ao Maranhão
1 de 5
José Felipe, de 21 anos, com a família em Pastos Bons, no Maranhão — Foto: Reprodução José Felipe, de 21 anos, com a família em Pastos Bons, no Maranhão — Foto: Reprodução
Maranhense que se salvou da queda do avião da companhia aérea Voepass, José Felipe Araújo Lima, de 21 anos, chegou na tarde desse sábado (10) em Pastos Bons, a 550 km de São Luís. Ele é um dos passageiros que perdeu o voo no dia da tragédia.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
José Felipe estava trabalhando como montador há 7 meses em Cascavel, no Paraná. Ele se atrasou porque estava esperando um carro de aplicativo para levá-lo até o aeroporto e, depois ainda, confundiu a companhia aérea na hora do embarque.
“Me disseram: 'Rapaz, você não entra nesse avião porque já passou do limite do embarque'. Eu botei até uma pressãozinha: 'Moço, me coloca nesse avião, eu tenho que ir'. Aí ele falou: 'Não tem como; o que eu posso fazer é remarcar sua passagem&..

Você viu? Cratera se abre na BR-222, PM indiciada por homicídio, paralisação de servidores do Samu e outras notícias da semana no g1 MA
Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana de 24 a 30 de março.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Domingo (24) O cantor maranhense Cláudio Pinheiro morreu no domingo (24) em São Luís, vítima de um câncer. O artista, que tinha 67 anos, ficou conhecido por possuir uma das vozes mais proeminentes da música popular maranhense.
1 de 17
Cantor maranhense Cláudio Pinheiro morre em São Luís — Foto: Divulgação Cantor maranhense Cláudio Pinheiro morre em São Luís — Foto: Divulgação
O músico, que nasceu na cidade de Araioses, a 409 km da capital, fundamentou sua trajetória em extensa pesquisa das manifestações culturais do Maranhão, dando destaque a ritmos como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, quadrilha, entre outros. Seu primeiro disco foi lançado em 1993 e na época foi indicado para o Prêmio Sharp na categoria “Revelação Nacional”.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp ..

Casal é encontrado morto dentro de casa na cidade de Pedreiras, no interior do Maranhão
Vanilson Raimundo da Silva, de 38 anos, e Francisca das Chagas Melo Gomes, de 35 anos, estavam com vários cortes pelo corpo. Casal é achado morto dentro de casa em Pedreiras Um casal foi encontrado morto dentro de casa, com ferimentos pelo corpo, na cidade de Pedreiras, a 245 km de São Luís. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Vanilson Raimundo da Silva, de 38 anos, e Francisca das Chagas Melo Gomes, de 35 anos, estavam com vários cortes pelo corpo. Casal é encontrado morto dentro de casa na cidade de Pedreiras, no interior do MA Reprodução/TV Mirante Os corpos das vítimas foram encontrados após a polícia ser informada, por populares, que o casal estava morto dentro de uma casa, na rua João Rodrigues, no Bairro do Engenho. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, há duas principais linhas de investigação: a primeira é duplo homicídio e a segunda é de feminicídio, seguido de suicídio. As vítimas, que não tinham filhos, foram levadas para a cidade de Timon, onde serã..