O caso aconteceu em 30 de janeiro na cidade de São Domingos do Maranhão, a 380 km de São Luís. Disparo foi registrado e publicado na rede social do influencer que conta com 258 mil seguidores. Influenciador é preso por disparo de arma de fogo em via pública no Maranhão Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na segunda-feira (7), um influenciador digital de 23 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo restrito e por disparar a arma em uma via pública. O caso aconteceu em 30 de janeiro na cidade de São Domingos do Maranhão, a 380 km de São Luís. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp De acordo com as investigações, o influenciador teria entregado a arma a um adolescente de 14 anos com o objetivo de ensinar o jovem a disparar ela. Com a arma, o adolescente efetuou um disparo em via pública na direção de uma árvore. O vídeo do momento foi registrado e publicado em uma rede social do influenciador digital que conta com 258 mil seguidores. O caso foi denunciado à polícia que iniciou as investigações do caso. A Polícia Civil constatou que o influenciador digital já respondia a outro processo criminal por porte ilegal de arma de fogo em Graça Aranha, cidade a 381 km, de São Luís. Na época, ele foi preso com uma arma calibre 38. Um mandado de prisão preventiva foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de São Domingos do Maranhão. Ele foi preso e levado a Unidade Prisional de Presidente Dutra (MA), onde vai permanecer à disposição da justiça.
Related Posts
Hackers são presos suspeitos de criar banco de dados com 76 milhões de senhas privadas e do governo
1 de 1
Polícia Civil do DF deflagra operação contra hackers. — Foto: PCDF/Reprodução Polícia Civil do DF deflagra operação contra hackers. — Foto: PCDF/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação contra um grupo de hackers suspeito de invadir sistemas governamentais e montar um banco de dados com 76 milhões de credenciais obtidas ilegalmente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, no banco de dados, os hackers tinham senhas privadas e credenciais de órgãos públicos, que permitiam acesso a sistemas internos e sensíveis de órgãos como Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Justiça do DF e do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).
Um dos hacker preso confessou que usava os dados para cometer crimes de extorsão, segundo os investigadores. Além disso, as informações eram vendidas pela internet para outros criminosos.
Os agentes cump..
Eleições 2024: Dra Fernanda, do REPUBLICANOS, é eleita prefeita de Fortaleza dos Nogueiras no 1º turno
Dra Fernanda teve 53,61% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Dite, com 46,39%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Dra Fernanda, do REPUBLICANOS, é eleita prefeita de Fortaleza dos Nogueiras no 1º turno
Dra Fernanda, do REPUBLICANOS, foi eleita neste domingo (6) prefeita de Fortaleza dos Nogueiras (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Dra Fernanda teve 4.853 votos, 53,61% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Fortaleza dos Nogueiras após a apuração:
Dra Fernanda (REPUBLICANOS): 4.853 votos, 53,61% dos votos válidos
Dite (AVANTE): 4.200 votos, 46,39% dos votos válidos
A eleição em Fortaleza dos Nogueiras teve 9.386 votos totais, o que inclui 88 votos brancos, 0,94% dos votos totais, e 245 votos nulos, 2,61%.
A abstenção foi de 1.329 eleitores, 12,40% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade…

Acusado de matar jovem em São Luís teria assediado irmã da vítima dias antes do assassinato, diz polícia
1 de 1
Idealny do Nascimento foi morta a facadas na madrugada desta terça-feira (9) — Foto: Reprodução/TV Mirante Idealny do Nascimento foi morta a facadas na madrugada desta terça-feira (9) — Foto: Reprodução/TV Mirante
Jhonata Santos, de 34 anos, suspeito de matar a facadas a ex-namorada, Idealny do Nascimento, de 30 anos, no bairro Alto da Esperança, em São Luís, teria cometido outro crime de assédio sexual contra a irmã da vítima, dias antes de romperem o relacionamento que levou a morte de Idealny.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) nesta terça-feira (9). De acordo com a delegada Nanda Moura, diretora da Casa da Mulher Brasileira, Jhonata já assediava há algum tempo a irmã de Idealny.
Na manhã dessa segunda (8), a irmã da vítima havia descoberto que ele tinha colocado um celular para gravar o interior do quarto dela. Após a família de Idealny ficar sabendo do ocorrido..