As vagas são para nove cursos superiores de tecnologia, todos gratuitos, de curta duração e com aulas presenciais exclusivamente aos fins de semana. Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Divulgação/UEMA Terminam, na próxima quarta-feira (7), as inscrições para o Vestibular ProfiTec UEMA 2025. O processo seletivo oferece 400 vagas em nove cursos superiores de tecnologia, todos gratuitos, de curta duração e com aulas presenciais exclusivamente aos fins de semana. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Entre as novidades desta edição estão os novos cursos de graduação tecnológica em Agroindústria (ofertado em Balsas), Estética e Cosmética (em Caxias e Itapecuru-Mirim) e Mídias Sociais Digitais (em Presidente Dutra). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site https://sigconcursos.uema.br, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano de 2024. Os candidatos que tiveram a solicitação de isenção deferida já estão automaticamente inscritos e aptos para realizar a prova. Já os que não constam na lista definitiva de isentos devem efetuar o pagamento da taxa até 8 de maio. A prova será aplicada no dia 6 de julho e contará com questões objetivas e uma redação. Veja os cursos e cidades de oferta: Agrocomputação – BalsasAgroindústria (novo curso) – Balsas Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Coroatá Design de Interiores – Santa Inês Estética e Cosmética (novo curso) – Caxias e Itapecuru Mirim Geoprocessamento – Barra do Corda Gestão da Qualidade – Bacabal Mídias Sociais Digitais (novo curso) – Presidente Dutra Redes de Computadores – Zé Doca Veja o edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo. Sobre o ProfiTec O Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) é uma iniciativa da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), criada em 2018, com o objetivo de ampliar o acesso à educação tecnológica no estado. Os cursos ofertados pelo programa são presenciais, reconhecidos pelo MEC, com duração reduzida, e buscam atender às demandas específicas da sociedade e do mercado de trabalho. Ao concluir o curso, o estudante recebe o diploma de graduação com o título de Tecnólogo.
Related Posts
Junior Passinho critica aumento da carga tributária e promete construir a maternidade de Raposa
O candidato foi entrevistado nesta segunda-feira (26), no Bom dia Mirante. Junior Passinho falou de assuntos referentes à pesca e meio ambiente, expansão da construção civil e educação. Junior Passinho, que já foi pescador, fez críticas a ausência de investimentos na pesca e disse que, caso seja eleito, vai fornecer o suporte necessário à comunidade pesqueira
Reprodução/TV Mirante
O Bom dia Mirante recebeu, nesta segunda-feira (26), o empresário e candidato pelo Republicanos à prefeitura ao município de Raposa, Junior Passinho. A programação faz parte da série de entrevistas com os candidatos às prefeituras da região da Grande São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Na entrevista, liderada pelos apresentadores Clóvis Cabalau, Vanessa Fonseca e Carla Lima, Junior Passinho falou de assuntos referentes à pesca e meio ambiente, expansão da construção civil e educação. O candidato também criticou o aumento da carga tributária em Raposa e disse que pretend..

‘Vamos Festejar’ acontece a partir de quarta-feira (17) em São Luís; veja a programação completa
1 de 1
São João do Maranhão — Foto: Divulgação São João do Maranhão — Foto: Divulgação
São Luís será palco, a partir de quarta-feira (17), de mais uma edição do “Vamos Festejar – São João nas Férias”, evento multicultural que será realizado no Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
O evento tem entrada gratuita e acontecerá nos dias 17 a 20 e de 24 a 28 de julho. Entre as atrações, estão grupos da cultura popular maranhense tais como Bumba meu boi, cacuriá, quadrilhas, tambor de crioula, dança do coco, entre outras atrações.
A iniciativa também vai ofertar ao público oficinas temáticas e workshops sobre a cultura do Maranhão. O espaço também contará com barracas de comidas e típicas, feira de artesanato e uma área infantil adaptada para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O projeto é realizado pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. ..
Mãe e irmã de menino de 7 anos que morreu após comer ovo de Páscoa no MA estão entubadas; família recebeu ovo de pessoa anônima
Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos de idade, morreu na madrugada desta quinta-feira (17). Já a mãe dele, Mirian Lira, de 32 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda, de 13 anos, estão em estado grave. Menino de 7 anos morre após comer ovo de Páscoa em ITZ; ..