Jogo maranhense é selecionado para festival de games em Tóquio

Advertisements


A mostra vai premiar os jogos vencedores nas categorias de melhor jogo por voto popular e melhor game design. Jogo maranhense é selecionado para festival de games em Tóquio
Reprodução
O mercado de jogos digitais no Maranhão tem ganhado cada vez mais destaque. "UniDuni" é nome do game criado por desenvolvedores maranhenses, que trabalham de forma independente, para um festival internacional do outro lado do planeta: na Tokyo Game Show 2021, onde grandes empresas do ramo marcam presença, como Microsoft, Capcom, Sega e Ubisoft.
“UniDuni é um jogo que tem duas formas bem distintas de ser jogado: em uma, você explora a coordenação e, na outra, a cooperação. O desafio de jogar sozinho é controlar e sincronizar ambos os personagens para superar os obstáculos. Já com dois jogadores, cada decisão tem que ser combinada pra que a execução seja acertada, o foco na comunicação e interação é muito maior”, destaca um dos desenvolvedores do jogo, Heitor Dias.
Desenvolvedores de games ganham destaque no MA
A aprovação do trabalho dos desenvolvedores maranhenses fez o UniDuni ser escolhido para integrar a mostra competitiva Sense of Wonder Night (Sown), da Tokyo Game Show, uma seleção de jogos independentes que causam uma “sensação de maravilha”. O objetivo é dar destaque aos games que apresentam ideias únicas e inovadoras.
A mostra vai premiar os jogos vencedores nas categorias de melhor jogo por voto popular e melhor game design. Desenvolvido por maranhenses, o UniDuni é um jogo de plataforma cooperativo 2D. Com gráficos nostálgicos de pixel art, o game promete proporcionar uma experiência divertida e leve para todos, até mesmo para os não jogadores.
Jogo maranhense é selecionado para festival de games em Tóquio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *