Saída temporária acontece nesta quarta-feira (16) para retorno aos presídios até às 18h de terça (22). Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís Divulgação/Governo do Maranhão A Justiça do Maranhão lançou uma lista suplementar autorizando a saída temporária de outros 49 presos do regime semiaberto da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), durante a Semana Santa e o feriado da Páscoa. Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp A nova lista se soma aos 814 detentos autorizados a sair dos presídios, nesta quarta-feira (16), para retorno até às 18h de terça-feira (22). A decisão é do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Francisco Ferreira de Lima. Veja a lista com os nomes de 814 detentos beneficiados com a saída de Páscoa Veja a lista suplementar com outros 49 detentos beneficiados Saída temporária A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), do artigo 122 ao artigo 125, e podendo ser concedida a condenados que cumprem pena em regime semiaberto, que destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência. ‘Saída temporária’: Veja o que é e quem tem direito No regime semiaberto, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite. De acordo com o artigo 123 da lei, a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter esse direito, o apenado deve: Ter comportamento adequado; Ter cumprido o mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; Ter compatibilidade do benefício com os objetivos da pena; Os beneficiados devem cumprir as restrições como recolhimento à residência visitada, no período noturno, não frequentar festas, bares e similares e, outras determinações.
Related Posts

Três irmãos são assassinados a tiros dentro de casa em Timon, no Maranhão
1 de 1
Os três irmãos foram identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais Os três irmãos foram identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três irmãos, identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos, foram executados a tiros nesta quinta-feira (15), no bairro Parque Alvorada, no município de Timon, a cerca de 432 km da capital. Os irmãos tinham passagens pela polícia.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram No local do crime, duas das vítimas foram encontradas dentro de duas redes, em um dos quartos da residência, e a outra estava caída no chão da sala.
Segundo a polícia, as investigações indicam que houve mais de um atirador. A su..

1ª Edição do Carcará Festival Sesc de Música Promete Celebrar a Diversidade Musical do Nordeste em São Luís
O festival acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na Praça das Mercês, e contará com uma programação diversificada que inclui shows, espaços criativos e ações formativas. 1ª Edição do Carcará Festival Sesc de Música Promete Celebrar a Diversidade Musical do Nordeste em São Luís
Divulgação
A cidade de São Luís se prepara para receber a 1ª edição do Carcará Festival Sesc de Música, um evento que já promete ser histórico ao reunir artistas representativos da rica cena musical nordestina. O festival acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na Praça das Mercês, e contará com uma programação diversificada que inclui shows, espaços criativos e ações formativas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O festival terá início oficial no dia 7 de novembro, com atividades voltadas para a formação musical. Nos dias seguintes, três palcos principais estarão disponíveis para os shows: o “Palco Carcará”, que reunirá artistas de diversas partes do Nordeste; o “Pé do Lajeiro”, ..

ANEEL aprova redução na tarifa de energia elétrica no Maranhão
Redução foi aprovada nesta terça-feira (20). Ao todo, 2,7 milhões de clientes terão redução nas tarifas de energia no Maranhão. Subestação da Equatorial na Vila Maranhão, em São Luís
Prefeitura de São Luís
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (20), uma redução entre 1,23% a 1,36% na tarifa de energia elétrica para os clientes da Equatorial Maranhão. Ao todo, 2,7 milhões de pessoas terão a redução na conta de energia a partir de quarta-feira (28).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Para os clientes residenciais (B1) o valor na redução será de 1,23% e para o grupo A, de consumidores de média e alta teão, será de 1,36%.
Segundo a Equatorial, o processo desse ano trouxe um efeito negativo de -1,22%, sendo bem abaixo da inflação registrada no período. A redução na conta de energia também é reflexo da diminuição de custos com encargos setoriais, transporte e compra de energia.
O Reajuste Tarifário Anual é previsto nos contratos ..