O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (06) que, durante o telefonema com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que à Trump que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, converse "com o Brasil sem preconceito". A declaração do presidente foi dada durante uma entrevista exclusiva para a TV Mirante, do Maranhão, horas depois de um telefonema com Trump. Marco Rubio, foi escolhido pelo presidente Donald Trump para comandar as negociações sobre o tarifaço contra o Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. Caberá a Rubio coordenar as conversas com a equipe do governo brasileiro nas próximas semanas. Trump e Lula conversaram por telefone na manhã desta segunda-feira. O diálogo, que durou cerca de 30 minutos, teve foco em questões econômicas — especialmente nas tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos EUA. "Ficou acertado que a partir de amanhã eles vão fazer uma discussão sobre o Brasil. Depois, o secretário de Estado dele vai procurar o nosso governo porque eu tenho Alckmin negociando, eu tenho o Mauro Vieira, que é o chanceler, e tenho o Haddad, que é o ministro da Fazenda. Ele disse que o Marco Rúbio vai conversar com o pessoal, eu pedi para ele dizer ao Marco Rúbio para conversar com o Brasil sem preconceito com o Brasil, porque pelas entrevistas que ele deu há um certo desconhecimento sobre o Brasil", disse Lula. "Ele disse que vai dar tudo certo e o mais importante. Sabe o que aconteceu no fim da conversa? Ele me deu o telefone pessoal dele e eu dei o meu, para que a gente não precise de intermediário para fazer as coisas boas para os Estados Unidos e do Brasil"
Related Posts
Traficantes recrutavam pescadores, usavam rastreamento por satélite e lanchas para levar cocaína ao exterior
Operação Narco Vela foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29) após uma investigação que teve início em 2023. Até o momento, oito toneladas de cocaína foram apreendidas. Operação da Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Santos, SP A organi..
Homem apontado como líder do Comando Vermelho no MA é transferido para São Luís após prisão em SP
Homem apontado como líder do Comando Vermelho no MA é transferido para São Luís O homem apontado pela polícia como um dos chefes da facção Comando Vermelho no Maranhão chegou, na tarde desta sexta-feira (31), à Superintendência de Investigações Crimi..
‘Ainda Estou Aqui’ estreia nos cinemas de São Luís; veja a programação
Além desses, 'Operação Natal', 'A Arca de Noé' e 'Overlord: O Reino Sagrado' estreiam nesta quinta-feira (7) nos cinemas da Grande Ilha e são opções para assistir e se divertir neste fim de semana. 'Ainda Estou Aqui' estreia nos cinemas de São Luís;
Reprodução
'Ainda Estou Aqui' estreia nos cinemas de São Luís
Reprodução
A grande aposta do cinema brasileiro para concorrer ao Oscar em 2025, o filme 'Ainda Estou Aqui', estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, chega nesta quinta-feira (7) aos cinemas da Grande Ilha. O drama vai dividir a quinta de estreia com as animações 'Overlord: O Reino Sagrado' e 'A Arca de Noé'. (confira a programação completa mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Ainda Estou Aqui
O filme é baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, num cenário de ditadura militar dos anos 1970, no Rio de Janeiro, e conta a história do casal Eunic..
