
Moradora de 32 anos alegou que cultivo tinha fins medicinais, mas não possuía autorização judicial Divulgação/ Polícia Civil A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz apreendeu, na manhã desta quarta-feira (17), plantas de maconha em uma casa, no condomínio de alto padrão, no bairro Parque Lagoinha, em Imperatriz (MA). A ação foi realizada após a Justiça expedir um mandado de busca e apreensão, com base em denúncias sobre cultivo ilegal. A moradora, de 32 anos, afirmou que as plantas de Cannabis sativa, conhecidas como maconha, seriam usadas para fins medicinais, mas não tinha autorização para o cultivo. Além disso, ela divulgava a prática em redes sociais, o que é considerado apologia ao crime pela polícia. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Na residência, os policiais encontraram várias plantas em duas estufas, equipadas com sistemas de iluminação e ventilação, adequados para o cultivo ilegal. O material foi apreendido e a moradora foi levada à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico para os procedimentos legais. A operação contou com o apoio do Instituto de Criminalística de Imperatriz, que fez os exames periciais no local. Operação policial descobre cultivo ilegal de maconha em casa de condomínio de luxo Divulgação/ Polícia Civil
Related Posts
Carga de 23 mil toneladas de minério extraído ilegalmente no PA é apreendida pela PF no MA; VÍDEO
1 de 2
O manganês ficará armazenado no Porto de Itaquí, até que a Justiça determine o destino do minério — Foto: Divulgação/PF O manganês ficará armazenado no Porto de Itaquí, até que a Justiça determine o destino do minério — Foto: Divulgação/PF
Nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Polícia Federal apreendeu 23 mil toneladas de manganês extraído ilegalmente no município de Marabá, sudeste paraense. O minério estava no porto em Itaquí, no Maranhão, pronto para ser transportado para a China.
A carga de manganês, avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, foi e enviada de Marabá para o Maranhão por uma estrada de ferro, onde a fiscalização não é intensa.
Entre as irregularidades encontradas pela PF na carga de minério estão a falta de pagamento de impostos e as notas fiscais “esquentadas” em nome de outra empresa de mineração, cujo proprietário detém polos de exportação em Marabá e no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, região nordeste paraense.
Esta empresa t..
Quase 60 municípios estão em alerta de perigo para baixa umidade do ar no MA; veja lista
Em Imperatriz, segundo o Inmet, as temperaturas podem chegar aos 39ºC. Quase 60 municípios estão em alerta de perigo para baixa umidade do ar no MA
Divulgação/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (11), um alerta laranja, indicando perigo para a baixa umidade relativa do ar no Maranhão. O alerta teve início às 11h e vale até as 21h desta quarta.
De acordo com o Inmet, o alerta é válido para as regiões Sul, Oeste, Leste e Centro maranhense. (Veja a lista de municípios mais abaixo).
Em situações como esta, é recomendado que as pessoas bebam bastante líquido. Durante este período, atividades físicas não são recomendadas. É importante evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele e umidificar os ambientes.
Quase 40ºC em Imperatriz
Em Imperatriz, uma das cidades em alerta de perigo, na região tocantina do estado, a temperatura, segundo o Inmet, pode chegar aos 39ºC na tarde desta quarta. No município, a umidade rel..
Dia D de Multivacinação em São Luís acontece neste sábado (24)
Dia D de Multivacinação em São Luís acontece neste sábado (24) Deivid Menezes O Dia D da Multivacinação começa neste sábado (24), em todas as Unidades Básicas de Saúde de São Luís. A ação visa aumentar a cobertura vacinal e atualizar o calendário de ..
