Mais 202.410 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegam a Pernambuco

Advertisements


Governo informou que esses imunizantes são destinados à aplicação de doses de reforço nos profissionais de saúde e em pessoas acima dos 60 anos, além de finalizar esquemas vacinais. Pernambuco recebe mais 202.410 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19
Pernambuco recebeu, no início da tarde deste sábado (2), mais 202.410 doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 (veja vídeo acima). O governo informou que esse novo lote de imunizantes vai possibilitar ao estado aplicar doses de reforço nos profissionais de saúde e em pessoas acima dos 60 anos, além de permitir a finalização da imunização de quem tomou a primeira dose dessa vacina.
Saiba como ser vacinado no Grande Recife
Veja ocupação dos leitos de UTI e enfermaria no estado
ENTENDA OS TERMOS: Terceira dose, reforço, esquema vacinal e passaporte
Por volta das 13h20, a nova remessa chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade. Em seguida, foi encaminhada para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI), onde as doses foram conferidas e divididas para distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres).
Mais doses da vacina da Pfizer chegaram, neste sábado (2), a Pernambuco
Hélia Scheppa/Arquivo/SEI
De acordo com o governo, foi durante uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na sexta-feira (1º), que os integrantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação definiram, com os gestores municipais, a inclusão desses novos grupos para receber a dose de reforço.
Desde janeiro de 2021 até este sábado (2), Pernambuco recebeu 13.028.310 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.531.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da CoronaVac/Butantan, 3.841.110 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.
Vídeos de PE mais vistos nos últimos 7 diasOriginal Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *