Fama
Mais uma teoria que cai por terra: Este hábito não é assim tão ‘inocente’
Urinar no banho é um hábito comum para algumas pessoas. No entanto, esta prática pode ser prejudicial à saúde feminina. De acordo com a urologista norte-americana Teresa Irwin, a repetição deste comportamento faz com que o cérebro associe o barulho da água do chuveiro à necessidade de urinar, mesmo quando não precisa necessariamente de fazê-lo.
A especialista afirma que o hábito acaba por se repetir em outras situações que envolvem água, como, por exemplo, lavar as mãos ou a louça. No pior dos casos, pode até desencadear um quadro de incontinência urinária, que consiste na perda involuntária de urina.
“Sempre que ouvir o som da água, vai querer urinar porque está habituada a ouvir o som da água no banho”, explicou Teresa Irwin na rede social TikTok. E esta situação pode, em parte, ser explicada pela teoria de Pavlov. No estudo feito com cães, o físico russo Ivan Petrovitsj Pavlov (1849-1936), estudante de farmácia e psicologia, tocava um sino sempre que alimentava os animais. Depois..
-
MARANHÃO2 semanas atrás
VÍDEO: Tutor atropela e mata o próprio cão da raça pitbull após animal morder braço de criança; polícia investiga se foi intencional
-
Saiba mais2 semanas atrás
PF investiga dois candidatos a vereador em Marabá, no PA, por suspeitas de crime eleitoral com o ‘Cheque Moradia’
-
G11 semana atrás
VÍDEOS: AL2 de quinta-feira, 3 de outubro
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Homem sequestrado durante campanha política é encontrado morto em matagal na região do Coroadinho, em SL
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: AL 2 de terça-feira, 1 de outubro
-
G12 semanas atrás
Falsa biomédica é indiciada em Maceió por descartar na rua mais de 20 kg de seringas, agulhas e remédios
-
G15 dias atrás
VÍDEOS: AL2 de terça-feira, 8 de outubro