
Foto: Márcio Sampaio A Campanha de Multivacinação 2025 começou nesta segunda-feira (6) em todo o Maranhão. A ação é voltada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos e busca atualizar a caderneta de vacinação, reforçando a proteção contra doenças que podem ser evitadas com imunização. A campanha vai até 31 de outubro e tem como foco quem ainda não completou o esquema vacinal. Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto e a carteira de vacinação. Além das vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, também serão aplicadas doses extras contra o sarampo para pessoas de 6 meses a 59 anos. A vacina contra o HPV estará disponível para jovens de 15 a 19 anos que ainda não foram imunizados. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Locais e horários para vacinação A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios que aderirem à campanha. Na Grande Ilha de São Luís, o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas seguintes unidades: Policlínica Vinhais Policlínica Cidade Operária Hospital Dr. Genésio Rêgo (Vila Palmeira) Hospital Aquiles de Lisboa (Bonfim) Hospital Geral da Vila Luizão Aos sábados, a vacinação será feita apenas nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, das 8h ao meio-dia. No interior do estado, a aplicação das doses ocorre nas salas de vacinação das UBS que participam da campanha. Dia D de mobilização O Dia D da Multivacinação está marcado para 18 de outubro e terá ações simultâneas em todo o estado. Em São Luís, o ponto principal será o Shopping da Ilha, que vai oferecer vacinação das 10h às 20h, no primeiro piso. Cada município participante poderá organizar sua própria programação para o Dia D. A campanha tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e reforçar a importância da vacinação na prevenção de doenças e na proteção de toda a comunidade.
Related Posts
Mãe é condenada a mais de 21 anos de prisão por omissão na morte do filho; bebê de 1 ano e oito meses morreu vítima de maus-tratos no MA
Juliana Dutra foi condenada por homicídio triplamente qualificado e tortura, por omissão, pela morte do próprio filho, identificado como Ícaro Luís Dutra Silva. A criança foi morta pela companheira de Juliana. Bebê de 1 ano e 8 meses morre em Igarapé do Meio; a suspeita é que a criança tenha sofrido maus-tratos e abuso sexual
Reprodução/TV Mirante
Bebê de 1 ano e 8 meses morre em Igarapé do Meio, no Maranhão.
Reprodução/TV Mirante
A jovem Juliana Dutra dos Santos, de 19 anos, foi condenada a 21 anos e três meses de prisão, pela morte do próprio filho de 1 ano e oito meses de idade, identificado como Ícaro Luís Dutra Silva. O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2023, em Igarapé do Meio, na região do Vale do Pindaré.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Juliana Dutra foi condenada por homicídio triplamente qualificado e tortura, por omissão. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (5), em Igarapé do Meio, termo judiciário de Monção.
A sessão do Tribunal d..
Policiais militares são afastados do cargo após agirem com violência contra família no MA
O caso aconteceu no dia 17 de agosto e foi registrado na Polícia Civil em 3 de setembro, mas foi nessa semana que o caso ganhou repercussão. Policiais militares são afastados do cargo após agirem com violência contra família no MA
Reprodução / TV Mirante
Dois policiais militares do Maranhão foram afastados de suas funções após serem filmados agindo com violência contra uma família na cidade de Centro do Guilherme, a 283 km de São Luís. O caso aconteceu no dia 17 de agosto e foi registrado na Polícia Civil em 3 de setembro, mas foi nessa semana que o caso ganhou repercussão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Nas filmagens, feitas por um morador, mostram os dois agentes tentando entrar na casa da família sem mandado judicial para a execução da operação. Segundo os policiais, eles estavam à procura de um homem suspeito de ter participado do roubo de uma motocicleta na cidade.
Os policiais chegaram a dar um tiro na porta da residência para conseguir entrar n..
Criminosos encapuzados ateiam fogo em ônibus na zona rural de São Luís
Criminosos ateiam fogo em ônibus do Porto Grande em São Luís Criminosos encapuzados incendiaram um ônibus da linha Porto Grande, na zona rural de São Luís, na noite desta quarta-feira (13). Imagens feitas por moradores mostram o coletivo em chamas e ..
