Após o final da aplicação do Enem 2025 este domingo (16), o ministro Camilo Santana participou de uma coletiva de imprensa que apresentou novidades para o exame, previstas para 2026.
A partir de 2026, o Enem vai substitui o Sistema de Avaliação da Educação Básico (Saeb) para avaliar a qualidade da educação para alunos do 3 ano do ensino médio.
Além disso, a prova deve ser aplicada também em países do Mercosul, em Buenos Aires, Montevidéu e Assunção. Um estudo ainda será apresentado para verificar a viabilidade.
Em atualização.
Related Posts
Enamed: MEC prorroga até 30 de julho prazo de inscrições do exame que vai selecionar profissionais para residência médica
Enamed está com inscrições abertas
O Ministério da Educação decidiu prorrogar o período de inscrições para o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed). Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira (18). As inscrições para o Exame ..
6 em cada 10 estudantes escolhem a graduação para melhorar as oportunidades de emprego, diz estudo
Para 59% dos estudantes, o mercado de trabalho foi um dos principais fatores que influenciaram a escolha pela graduação. Economia, Engenharia de Produção e Ciência da Computação são os cursos que possuem as maiores remunerações do Brasil. 6 em cada 1..
Festival LED Belém reúne milhares de professores e estudantes e dueto entre Dona Onete e Gaby Amarantos; VÍDEOS
Veja como foram as primeiras horas do evento que ocorre pela primeira vez na capital paraense. Programação totalmente gratuita nesta quarta-feira (27)é na Estação das Docas e transmitida pelo g1. LED Belém: Telões foram colocados em locais estratégicos da Estação das Docas
Beatriz Reis/g1 Pará
O Festival LED Belém reúne milhares de pessoas nesta quarta-feira (27) na Estação das Docas, cartão-postal da capital paraense. Estudantes e professores estão entre o público de mais de 7 mil inscritos em busca conhecimento e aperfeiçoamento na primeira edição do evento na cidade das mangueiras.
“Como é uma novidade para gente em Belém, espero que nos melhore como profissional e pessoa, e que nos inspire no trabalho no dia a dia”, comentou a professora Filomena Gomes, que leciona há 30 anos.
COBERTURA EM TEMPO REAL: acompanhe por aqui
São oficinas, mesas e palestras, com a principal programação no Teatro Maria Sylvia Nunes. A mesa de abertura teve mediação do professor e apresentador João Luiz P..
