
Moradores da Cidade Operária se reúnem com secretário e cobram segurança em São Luís Moradores do bairro Cidade Operária, em São Luís, se reuniram com o secretário da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), para cobrar respostas sobre os recentes casos de violência na região. Durante o encontro, foi prometido reforço no policiamento. A reunião, realizada na sede da SSP, durou cerca de uma hora e contou com a presença de representantes do Centro Tático Aéreo, Polícia Civil e Polícia Militar. Participaram também familiares de vítimas, como os parentes de Eduardo Lemos Martins, jovem assassinado na última terça-feira (22), e de outras pessoas feridas em ataques recentes. “Ali é a nossa segurança que nós estamos pedindo. A dor é minha, é da mãe do Eduardo. A gente só quer justiça, só isso”, disse uma das moradoras durante o encontro. As forças de segurança prometeram aumentar o efetivo policial em pontos e horários estratégicos do bairro. Segundo a Secretaria, desde o início da operação, 17 pessoas ligadas ao tráfico de drogas e a organizações criminosas foram presas. Apenas nesta sexta-feira (24), seis suspeitos foram apresentados na delegacia. A polícia ainda investiga se os presos têm relação com os ataques registrados nesta semana. Desde segunda-feira (20), sete casos de violência foram confirmados na região. No início da tarde, moradores interditaram ruas de acesso à Avenida Principal do Jardim América em protesto. Manifestantes também se reuniram em frente ao Colégio Pedro Álvares Cabral, cobrando a prisão dos envolvidos nas mortes recentes, entre elas a de Eduardo Lemos. “Ultimamente, praticamente a opção é ficar em casa, porque a gente não tem segurança. Vivemos aprisionados pelo medo todos os dias”, relatou uma moradora. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Devido à insegurança, mais de 20 escolas permanecem sem aulas presenciais na Cidade Operária e bairros vizinhos. Em entrevista à GloboNews, o secretário Maurício Martins, da Secretaria de Segurança Pública, destacou as ações da polícia e criticou a legislação penal. “Prendemos mais de dois mil criminosos desde o começo do ano, mas essas pessoas precisam continuar presas. A nossa legislação é muito branda. Muitas vezes, o criminoso sai em menos de 24 horas com tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar. Isso é absurdo. Quem comete o crime tem que pagar o crime na cadeia”, afirmou o secretário. Moradores da Cidade Operária se reúnem com secretário e cobram segurança em São Luís Reprodução/ TV Mirante
Related Posts
UEMA realiza concurso para professor do curso de Medicina; saiba como participar
1 de 1
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em São Luís — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em São Luís — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons), anuncia que realizará concurso público destinado ao provimento de vaga (s) no cargo de professor da carreira do Magistério Superior, voltado para atendimento ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), especificamente para o curso de Medicina Bacharelado.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram O período de inscrições do certame acontecerá até o próximo dia 8 de abril. Os candidatos interessados devem observar o edital completo, incluindo as áreas/subáreas específicas de atuação, detalhadas no Apêndice A.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Para realizar a inscrição, os candidatos devem seguir os seguintes passos, conforme o cro..
Incêndio atinge rede elétrica e se espalha para borracharia no interior do MA
Vídeo mostra incêndio que atingiu rede elétrica e borracharia em Caxias Um incêndio atingiu a rede elétrica da Avenida Central, em Caxias, a 367 km de São Luís, na tarde dessa segunda-feira (18). O fogo também se espalhou por pneus que estavam em fre..
Com shows de Calcinha Preta e Bruno Marrone, 64ª Expoema começa neste fim de semana; veja programação
Com shows, exposições agropecuária e negócios, evento acontece entre os dias 1º a 8 de setembro. Programação é gratuita e será realizada no Parque Independência, em São Luís. Parque Independência em São Luís (MA)
Divulgação/Governo do Maranhão
Começa, neste domingo (1º), no Parque Independência em São Luís, a 64ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). O evento tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento rural do Estado e movimentar o setor agropecuário. Além disso, serão realizados mais de 20 shows de artistas regionais e nacionais.
A programação é gratuita e segue até o dia 8 de setembro. No domingo (1º), primeiro dia de exposição, o evento contará com os shows da cantora Fabrícia, do cantor Nadson Ferinha e da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo.
A programação artística começa sempre a partir das 20h. Depois da abertura do domingo, os próximos shows são a partir de terça-feira (3), até 8 de setembro. Veja a programação completa mais abaixo.
Na área de shows só é permiti..
