Fama
Motor do crescimento, demanda externa pode recuar no 2º semestre
Ao lado do consumo das famílias, a demanda internacional por matérias-primas produzidas pelo País foi um dos motores do crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil na passagem do quarto trimestre de 2021 para o primeiro deste ano. As exportações cresceram 5%, enquanto as importações caíram 4,6%. Esse motor da economia, porém, poderá ratear na segunda metade do ano, alertam economistas.Entre as atividades exportadoras, os destaques foram as vendas brasileiras de produtos agropecuários, produtos alimentícios, derivados de petróleo e produtos de metal.
Conforme analistas, a demanda global deverá perder fôlego – o que significa menos compras externas de produtos brasileiros – porque a inflação alta se espalha pelo mundo, tendo como reação a elevação dos juros por parte dos bancos centrais.
Um sinal de alerta apareceu em um ranking elaborado pela agência de classificação de risco Austin Rating. Entre 32 países que divulgaram dados do PIB no primeiro trimestre, importantes eco..
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: Bom Dia Alagoas, quarta-feira, 25 de setembro
-
MARANHÃO1 semana atrás
VÍDEO: Tutor atropela e mata o próprio cão da raça pitbull após animal morder braço de criança; polícia investiga se foi intencional
-
G17 dias atrás
VÍDEOS: AL2 de quinta-feira, 3 de outubro
-
G12 semanas atrás
Dona do meme ‘Meu nome é Julia’ assiste ao show da Kary Perry pela primeira vez: ‘Jamais imaginaria viver isso tudo’
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate para prefeito de Balsas tem embates entre grupos políticos, críticas à saúde e educação, e propostas
-
G11 semana atrás
VÍDEOS: AL 2 de terça-feira, 1 de outubro
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate entre candidatos à Prefeitura de Timon tem troca de acusações e propostas para emprego e renda