Veículo foi abordado em Itapecuru-Mirim, e condutor disse à PRF que receberia R$ 500 para levar droga até a capital maranhense. Motorista de ônibus é preso transportando cocaína e maconha de São Paulo ao Maranhão
Divulgação/PRF
Um motorista de um ônibus foi preso por transportar 10 tabletes de cocaína e dois de maconha em uma mochila. Ele informou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal que saiu de São Paulo (SP) com destino a São Luís (MA) e receberia R$ 500 para levar a droga.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O ônibus foi abordado cometendo uma infração de trânsito na sexta-feira (15), no km 103 da BR-135, povoado Colombo, área rural do município de Itapecuru-Mirim. Os policiais fizeram a abordagem ao veículo, que fazia linha Rio de Janeiro (RJ) para São Luís (MA). Durante a revista nas bagagens, foi encontrada uma mochila com peso acima do normal.
Perguntado, o condutor do ônibus, um homem de 37 anos de idade, informou, inicialmente, que a bolsa pertencia a um passageiro que havia deixado no ônibus e não assumiu a propriedade do entorpecente
Divulgação/PRF
Perguntado, o condutor do ônibus, um homem de 37 anos de idade, informou, inicialmente, que a bolsa pertencia a um passageiro que havia deixado no ônibus e não assumiu a propriedade do entorpecente.
O motorista auxiliar, por sua vez, informou que a mochila era sim do condutor principal, inclusive o havia indagado anteriormente de quem era aquela mochila e ele havia dito que era de sua propriedade. Os agentes indagaram novamente o motorista principal, que assumiu ser o responsável pela mochila e que iria entregá-la a uma pessoa na rotatória do aeroporto. Ele disse ainda que trabalha como motorista profissional há muitos anos.
A droga estava acondicionada em 10 tabletes maiores, envoltos em fita adesiva de cor marrom, totalizando 10,05kg e em dois tabletes menores pesando 0,65kg.
Com o condutor, foi apreendido um celular e cartões de crédito. Ele foi conduzido para apresentação na polícia judiciária de Itapecuru-Mirim. A abordagem ocorreu dentro das atividades de fiscalização durante a Operação Proclamação da República.
Related Posts

Menino vítima de estupro está sem comer e beber por medo de ir ao banheiro, diz mãe
Mãe de menino autista, de 8 anos, vítima de estupro relata estado do filho após o crime
O menino autista, de 8 anos, vítima de um estupro em Timon, município maranhense conurbado a Teresina, está sem comer e beber por medo de ir ao banheiro, disse a mãe dele em entrevista à Rede Clube, nesta segunda-feira (8).
O crime aconteceu no sábado (6) e deixou uma lesão no pênis da criança, que sente dor ao urinar. Nesta segunda, o menino realizou exames e recebeu atendimento psicológico devido à violência que sofreu.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Ele está sem comer e com medo de beber água, porque não quer ir ao banheiro, porque está doendo. Ele está usando medicação, mas está muito complicado”, relatou a mãe. O professor Milton Pereira Silva, de 48 anos, foi preso em flagrante como suspeito do crime. À polícia, o homem teria confessado que praticou a violência sexual contra a criança e alegou ter feito isso porque estava embriagado. O g1 não conseguiu contato com a defesa do ..
Março será o auge do período chuvoso no MA, diz meteorologista da UEMA
1 de 1
Março será o auge do período chuvoso no MA, diz meteorologista da UEMA — Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante Março será o auge do período chuvoso no MA, diz meteorologista da UEMA — Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante
Março deve ser o mês mais chuvoso do ano, segundo informações do laboratório de meteorologia do Núcleo Geoambiental (Nugeo) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Segundo Andrea Cerqueira, meteorologista da UEMA, as chuvas intensas observadas durante o mês de fevereiro no Maranhão são consideradas normais para o período. “Na porção centro norte do Maranhão, o período chuvoso pleno começa a partir do mês de fevereiro e perdura até o mês de maio. Os meses de dezembro e janeiro são considerados meses de transição entre a estações seca e chuvosa dessa região”, explicou a meteorologista.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O laboratório da UEMA, no entanto, não..

Maranhão registra primeira morte por dengue em 2024; outros 10 óbitos estão sob investigação
1 de 2
Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno — Foto: GETTY IMAGES via BBC Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno — Foto: GETTY IMAGES via BBC
O Maranhão registrou o primeiro caso de morte por dengue no ano de 2024. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente que veio a óbito pela doença era morador de São Luís. Além dessa, outras 10 mortes estão em investigação, de acordo com o informe semanal do Programa Estadual de Controle das Arboviroses.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram Os óbitos que estão sob investigação ocorreram nas cidades de Arari, Bela Vista do Maranhão, Brejo, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pinheiro e São Luís. Em todo o Estado, há 1.643 casos prováveis de dengue e 573 casos confirmados. Dos ..