
Testemunha disse em depoimento à Polícia Civil que pessoa que sofreu queimaduras era funcionária e que no local funcionava uma fábrica de fogos de artifício. Proprietário vai responder em liberdade. Explosão em Maceió é ouvida em diversos pontos da cidade; fumaça era vista de longe
Reprodução/Vídeo
O Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) informou nesta terça-feira (7) que vai investigar a explosão no depósito de fogos de artifício que aconteceu na segunda (6), próximo à Rota do Mar, entre o Benedito Bentes e Guaxuma, em Maceió. Uma pessoa que estava no local sofreu queimaduras de 1º grau.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Civil também investiga o caso. Um caseiro que prestou depoimento na condição de testemunha disse que a pessoa que se feriu trabalhava no local e que outras pessoas costumavam trabalhar lá na fabricação dos fogos.
O objetivo do MPT é descobrir se a vítima ferida era mesmo funcionária do estabelecimento, além de identificar irregularidades que possam ter contribuído com o acidente e apurar possíveis responsabilidades.
A procuradora Lárah Rebelo ficará encarregada do caso. O MPT tem o prazo de 30 dias para apreciar a Notícia de Fato, instaurada para dar início às investigações. Caso ela seja convertida em inquérito civil, o prazo se estende para um ano.
Na segunda-feira, o proprietário do depósito foi preso em flagrante e admitiu que não possuía autorização para armazenar os fogos. Nesta terça, em audiência de custódia, foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil e ele foi autorizado a responder ao processo criminal em liberdade.
Imagens mostram destruição após explosão de depósito de fogos de artifício em Maceió
Reprodução/Vídeo
VÍDEOS: explosão de fogos foi vista de diversos bairros de Maceió
Confira outras notícias da região no g1 AL
MPT investiga se depósito de fogos de artifício que explodiu mantinha trabalhadores de forma irregular em Maceió
