
Em Pedreiras, o decreto recomenda que a população utilize máscaras em ambientes fechados, pratique a higienização constante das mãos e mantenha a limpeza dos locais públicos. Municípios do MA intensificam medidas de prevenção contra síndrome respiratória aguda Reprodução/ TV Mirante Para proteger a população, diversos municípios maranhenses têm adotado decretos com medidas administrativas em resposta ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O município de São Raimundo do Doca Bezerra, por exemplo, publicou um decreto suspendendo as aulas presenciais por um período de cinco dias. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Em Pedreiras, o decreto recomenda que a população utilize máscaras em ambientes fechados, pratique a higienização constante das mãos e mantenha a limpeza dos locais públicos. Com essas duas determinações, já são três os municípios que suspenderam as aulas devido ao crescimento dos casos da síndrome. Municípios do MA intensificam medidas de prevenção contra síndrome respiratória aguda Reprodução/ TV Mirante Além disso, Lago da Pedra já havia emitido um decreto anterior suspendendo as visitas em ambientes hospitalares como parte das estratégias de contenção. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES), até o momento, foram registrados 1.159 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave apenas neste ano. Em Pedreiras, onde o decreto foi recentemente implementado, foram realizados 2.215 atendimentos relacionados à síndrome. Desses atendimentos, 915 foram direcionados a crianças, das quais 450 apresentaram diagnóstico positivo para a condição. Diante desse cenário preocupante, fica o alerta para que tanto os municípios quanto a população adotem cuidados rigorosos ao perceber sintomas gripais. É fundamental seguir as orientações das autoridades de saúde para garantir a proteção da comunidade. São Raimundo do Doca Bezerra cancela aulas por causa de síndromes respiratórias
Related Posts
13 pessoas são presas em operação contra organização criminosa em Mirinzal, no MA
Grupo estaria envolvido com o tráfico de drogas. Drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos. Drogas apreendidas durante a operação da Polícia Civil em Mirinzal
Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Civil realizou uma operação em Mirinzal, na região da Baixada Maranhense, e prendeu 13 pessoas suspeitas de participar de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Há ainda suspeitos de homicídios e outros crimes violentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A operação, chamada 'Guardião', buscava cumprir 16 mandados expedidos pela Justiça, sendo oito de prisão temporária e oito de busca e apreensão.
Além das prisões, a polícia também apreendeu drogas, armas, munições, dinheiro, balanças de precisão, além de celulares.
Vídeo mostra confusão que terminou com policial morto a tiros no Maranhão; prefeito é suspeito
Imagens mostram parte da dinâmica do crime que teria o envolvimento do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), que é procurado pela polícia. Prefeito de Igarapé Grande é suspeito de matar PM em vaquejada A Polícia Civil está analisando i..
Suspeito de latrocínio é preso em São Luís após confessar crime em interrogatório
Suspeito de latrocínio é preso em São Luís após confessar crime em interrogatório Divulgação/ Polícia Civil Um homem foi preso nessa sexta-feira (7), investigado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de Raimundo Nonato Pires, em São Luís. A prisão..
