Moto da segurança Andressa Tavares foi atingida por uma viatura que escoltava uma autoridade para a reunião do G20. Mulher fica ferida após viatura do DMTT derrubar moto em que ela estava em Maceió
A mulher derrubada da motocicleta por uma viatura do DMTT que fazia escolta na quinta-feira (12) em Maceió sofreu ferimentos nos braços, no pé, e precisou levar pontos na boca. Andressa Tavares é segurança e estava a caminho do trabalho quando foi atingida pela viatura e caiu na pista.
Um vídeo gravado por outro motociclista mostra o momento em que a viatura do órgão de trânsito atingiu a moto de Andressa. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) por causa dos ferimentos.
A motociclista afirmou que não sabia que a viatura estava fazendo escolta.
"Eu estava indo trabalhar. Não vi que eles estavam fazendo escolta. Eu liguei o pisca e fui passar. Foi na hora que ele fez aquela manobra. Não tem nem como ele dizer que não tinha me visto", disse Andressa.
Em nota, o DMTT informou que o acidente ocorreu porque a motociclista desrespeitou a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta (leia nota na íntegra ao final do texto).
Nota do DMTT Maceió
O DMTT informa que o acidente envolveu uma motocicleta e uma viatura que realizava a escolta da ministra da Juventude e Modernização de Portugal, para o G20.
A escolta é intransponível e a colisão veio a acontecer devido à motocicleta desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta. Por questões de segurança, outra viatura foi acionada.
A manobra em zigue-zague é definida em manual policial para a segurança, quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.
Foi acionada uma outra equipe do DMTT para ir até o local de acidente, de onde foi constatado que a condutora da motocicleta teve ferimentos leves e levada por uma unidade da SAMU ao HGE.
O DMTT e a PRF estão desde a última terça-feira (11) divulgando orientações à população a fim de manterem os cuidados no tráfego durante a passagem das escoltas do G20 em Maceió, inclusive com a orientação de não seguir os veículos batedores.
Related Posts
Representantes do B20 Brasil falam do desafio de aplicar tecnologias digitais no desenvolvimento comercial e social
Encontro da cúpula aconteceu em Maceió e reuniu representantes de vários países. B20 Brasil discute a democratização da tecnologia
O uso da tecnologia como meio catalizador da transformação social foi tema discutido por representantes do B20 (braço empresarial do G20) durante encontro em Maceió. Representantes de vários países debateram formas de democratizar o avanço digital para torná-lo algo acessível para todos.
Em entrevista ao g1 AL, o chair da Força Tarefa da Transformação Digital do B20, Fernando de Rizzo, ressaltou a importância de colocar as tecnologias digitais a serviço da sociedade.
“O que a gente espera é que seja possível diminuir as diferenças no mundo, a desigualdades nas nações mais pobres do G20. Para que mais pessoas tenham acesso à escola, habitação segura, saneamento, e que a tecnologia ajude a promover tudo isso”, disse.
Fernando De Rizzo também é CEO da Tupy
Vivi Leão/g1
De Rizzo destacou também a necessidade de aplicar as novas tecnologias em diferentes setore..
Suspeito de matar barbeiro em Maceió é preso; polícia diz que ele também matou menina de 13 anos
Polícia trabalha com a possiblidade de Albino Santos de Lima, de 42 anos, ser um assassino em série. Ele é investigado por outros seis homicídios. Emerson Wagner era barbeiro e foi morto após assalto na Ponta Grossa, em Maceió
Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar o barbeiro Emerson Wagner da Silva, de 17 anos, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado como Albino Santos de Lima, de 42 anos. Ele também é apontado como principal suspeito de perseguir e assassinar Ana Beatriz, de 13 anos, com um tiro na cabeça, no bairro da Levada. Polícia trabalha com a possibilidade do homem ser um assassino em série. Ele é investigado por outros seis homicídios.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O barbeiro Emerson da Silva foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo em 21 de junho deste ano. Segundo o delegado Gilson Rêgo, na noite do assassinato o jovem estava na casa da namorada quando percebeu que um h..
Polícia encontra desmanche de veículos e prende dono de oficina mecânica em Maceió
Durante a operação foram apreendidas duas motos com o chassi adulterado e três celulares. Batalhão de Trânsito encontra possível local de desmanche de motos em Maceió
O dono de uma oficina mecânica foi preso nesta sexta-feira (11) suspeito de usar o estabelecimento no bairro do Antares, em Maceió, para desmanche irregular de veículos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na abordagem foram encontradas uma motocicleta e um ciclomotor com os chassis raspados. Além dos veículos, foram aprendidos três aparelhos celulares.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O dono da oficina foi levado para Central de Flagrantes e autuado pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.
A operação 'Remontar II' cumpriu mandados expedidos pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Capital. Participaram da operação o BPTran e a 5ª Companhia de Polícia Militar (5ª CPM).
Demanche de motos no bairro do Antares, Maceió.
Reprodução/BPTran
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Vej..