No AM, estudantes e pais relatam dificuldades na preparação para o Enem: ‘Não foi fácil’

Advertisements


Em todo o Amazonas, mais de 79 mil candidatos estão inscritos e devem prestar o vestibular em busca de uma vaga na universidade. Dona de casa acompanhou o filho.
Derick Silva/Rede Amazônica
Estudantes, que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (21), em Manaus, relataram dificuldades na preparação para a prova. Em todo o Amazonas, mais de 79 mil candidatos estão inscritos e devem prestar o vestibular em busca de uma vaga na universidade.
A dona de casa Maria Joana Monteiro acompanhou o filho, o estudante Fanjo Monteiro. Segundo ela, a preparação do jovem não foi fácil.
Portões do Enem abrem às 11h no horário local do AM; veja perguntas e respostas
"Esse ano não foi muito legal por conta da pandemia. Esse negócio de estudar em casa não foi fácil porque nem todo mundo tinha internet, equipamento para poder estudar. Então a gente achou melhor quando voltou ao presencial porque na sala de aula tem uma rotina a mais para aprendizado", disse.
Estudantes falaram das dificuldades.
Derick Silva/Rede Amazônica
O trio de amigas formado pelas estudantes Maria Rita, Alejandra Silva e Pamela Gabriela também sentiu dificuldades na hora de estudar. Segundo elas, a pandemia impactou negativamente na preparação.
"Eu confesso que foi um ano muito difícil, por conta da pandemia. Graças ao apoio escolar a gente conseguiu administrar muito o nosso tempo de estudo para a gente poder fazer a prova hoje. Mas não foi fácil se preparar e eu espero que a prova acompanhe o ritmo que tivemos esse ano", disse Maria Rita.
VÍDEOS: Veja os mais assistidos do Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *