
Antônio Roberto de Araújo Souza assume a pasta da Educação do estado no lugar de Cláudio Furtado, que assume a pasta da Ciência e Tecnologia. Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (11). Antônio Roberto de Araújo Souza – Secretário de Educação
Divulgação
Foram publicadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) deste sábado (11), as nomeações de dois novos secretários de estado que já haviam sido anunciados pelo governador João Azevêdo (PSB) em janeiro. Antônio Roberto de Araújo Souza assume a pasta da Educação estadual no lugar de Cláudio Furtado, que assume a pasta da Ciência e Tecnologia.
Em 23 de janeiro, o governador João Azevêdo anunciou os nomes dos dois secretários para as respectivas pastas junto da nomeação de outros secretários que irão compor as pastas do secretariado do Estado.
Novos secretários da Ciência e Tecnologia e da Educação da Paraíba nomeados no Diário Oficial do Estado
Reprodução/DOE-PB
Perfil dos secretários nomeados
Graduado em Matemática, Antônio Roberto é doutorando em Ciências da Educação e possui mestrado em Especialização em Gestão e Avaliação. Ele também já esteve à frente da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará, e passa a ocupar a pasta da Educação da Paraíba no lugar de Cláudio Furtado que estava no cargo desde o primeiro mandato do governador João Azevêdo.
Cláudio Furtado, é físico formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado e doutorado em Física. Foi foi também presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Paraíba Fapesq-PB).
Em 2 de fevereiro, alguns secretários foram nomeados para as pastas do governo de João Azevêdo, como Carlos Tibério Limeira Santos Fernandes como secretário de Administração; Yasnaia Pollyana Werton Dutra como secretária do Desenvolvimento Humano; e Antonio Ribeiro, conhecido como Frei Anastácio, como secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.
Veja quem são os secretários anunciados por João Azevêdo para o segundo mandato
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Related Posts
Grupos de hackers russos reforçam ciberespionagem aos aliados da Ucrânia
Grupos de hackers apoiados pelo governo russo realizaram recentemente várias operações de ciberespionagem contra países aliados da Ucrânia, revelou um relatório da Microsoft, divulgado nesta quarta-feira.
“Os aspectos cibernéticos da guerra atual vão muito além da Ucrânia e refletem a natureza única do ciberespaço”, afirmou o presidente da Microsoft, Brad Smith, citado pela agência Reuters.
Investigadores já teriam traçado vários ciberataques destrutivos em entidades ucranianas por parte de grupos de hackers apoiados pelo governo russo desde o início do conflito. Agora, descobriram que outras 128 organizações em 42 países também foram alvo dos mesmos grupos em atos de espionagem, apontou o documento.
Muitos dos ataques foram dirigidos aos Estados Unidos da América, assim como a vários países da OTAN, a aliança militar que tem oferecido apoio à Ucrânia face à guerra com a Rússia.
Entre eles estão a Polônia, a Letônia, a Lituânia, a Dinamarca, e a Noruega, assim como a Finlândia e a ..
Quarteto vocal paraibano Quadrilha lança single ‘Desentristecer’
Single foi composto por Pedro Indio Negro, Amorim, Elon e Guga Limeira, integrantes da banda, e está disponível nas plataformas digitais Quarteto vocal paraibano Quadrilha lança single 'Desentristecer'
Divulgação/Thayse Gomes
A banda paraibana Quadrilha lançou o single 'Desentristecer' nesta sexta-feira (3), A música deve ser o último lançamento do grupo este ano, já que os integrantes pretendem dar uma pausa por conta de outros projetos. O single está disponível no YouTube e em outras plataformas digitais.
Confira o guia do Qual é a Boa?
O single foi gravado em 2021, e foi escrito pelos quatro integrantes da banda (Pedro Indio Negro, Amorim, Elon e Guga Limeira). Amorim, disse ao g1, que o single ficou guardado na expectativa da banda lançar um disco com outras produções musicais, mas por alguns contratempos a coletânea não foi construída e resolveram lançar o single 'Desentristecer'.
“Ficou guardado por todo esse tempo, pois tínhamos planos de incluir es..
Suspeito de matar homem a facadas durante festa de vitória de prefeito é preso no Pará
Gleydson Pereira Rodrigues, de 38 anos, foi morto no dia 6 de outubro, após a apuração de votos nas eleições municipais em Filadélfia. Suspeito é investigado por crimes de homicídio, ameaça e extorsão em cobrança de dívidas. Polícia Civil do Tocantins teve ajuda da policia do Pará
Divulgação/Polícia Civil do Tocantins
O principal suspeito pelo assassinato de Gleydson Pereira Rodrigues, de 38 anos, foi preso no Pará. O crime aconteceu no município de Filadélfia, norte do Tocantins, no dia das eleições municipais. Vítima e suspeito estavam em uma comemoração da vitória do candidato a prefeito da cidade. Segundo investigação, o investigado também responde por outro homicídio na cidade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um homem de 32 anos, que fugiu após o assassinato e foi encontrado no município de São Domingos (PA), após troca de informações entre os dois estados. O nome dele não foi informado e por is..
