
Lagoa da Jansen passa por obras de revitalização em São Luís Moradores da região da Lagoa da Jansen, em São Luís, denunciam que o serviço de revitalização no local não foi totalmente concluído. Eles relatam problemas como lama, prejuízos e isolamento. A obra é de responsabilidade do Governo do Maranhão, e parte dos serviços já foi concluída, como na Avenida Mário Meireles. Os moradores afirmam que o prazo previsto, de dois meses, já ultrapassa sete. Além disso, informam que o caminho em direção à comunidade está tomado por lama e esgoto, o que gera transtornos e prejuízos devido ao isolamento. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp De acordo com o funcionário público Dinaldo Melo, sua mãe precisou se mudar para a casa da filha, pois a rua onde mora apresenta riscos para ela, que tem 86 anos. Ele utiliza pedaços de madeira para conseguir entrar em casa. “Antes do início da obra, estava tudo normal. Iniciaram a obra e vieram os transtornos”, afirmou Dinaldo Melo. Bar isolado por tapumes de obra de revitalização Reprodução/TV Mirante Além da lama que dificulta o acesso às ruas, a estrutura de isolamento da obra tem gerado prejuízos para empreendedores da região. O dono de um bar, Bernardo Marques, mostrou a frente do estabelecimento, que ficou isolada após a instalação de tapumes metálicos. “Antes da obra, eu conseguia vender duas, três, até cinco grades de cerveja por semana. Hoje, depois que colocaram esse tapume, tem dia que não vendo uma cerveja, nem uma ficha de sinuca, porque ninguém vem. Todo mundo passa e não olha para cá, porque está tudo tapado”, relatou Bernardo Marques. No área isolada nos entornos da Lagoa da Jansen, também foram vistas duas caixas d’água destampadas e cheias. Caixas d'água destampadas e cheias em área de revitalização Reprodução/TV Mirante O que dizem as autoridades? A Secretaria de Estado de Governo do Maranhão (SEGOV) informou que as obras no entorno da Lagoa da Jansen ainda estão em andamento, com previsão de conclusão para o dia 30 de abril deste ano. Sobre os transtornos relacionados às caixas d’água e ao acúmulo de lama, a secretaria afirmou que notificou a empresa responsável para que resolva as ocorrências o mais breve possível. Atraso em obra na Lagoa da Jansen causa transtornos em São Luís Reprodução/TV Mirante
Related Posts
Tribunal de Justiça do Maranhão realiza sessão solene que marca início do ano judiciário
TJ-MA realiza primeira sessão do Órgão Especial de 2026 O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) realizou, nesta quarta-feira (21), a primeira sessão plenária jurisdicional e administrativa do Órgão Especial em 2026. A sessão solene marcou a abertur..
Três homens são condenados a pagar indenização para mãe de estudante morto após ser atingido por moto aquática no MA
Três homens são condenados a pagar indenização para mãe de estudante morto após ser atingido por moto aquática no MA Divulgação/CGJ-MA (Imagem ilustrativa). Três homens foram condenados a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 225 mil, pa..
Laci de Oliveira promete construir hospital de pequenas e médias cirurgias em Raposa e critica falta de investimentos na educação
O candidato foi entrevistado nesta quarta-feira (28), no Bom dia Mirante. Laci de Oliveira falou de assuntos referentes à educação, agricultura familiar, saúde e infraestrutura. Laci de Oliveira falou de assuntos referentes à educação, agricultura familiar, saúde e infraestrutura
Reprodução/TV Mirante
O Bom dia Mirante recebeu, nesta quarta-feira (28), o empresário e candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de Raposa, Laci de Oliveira. A programação faz parte da série de entrevistas com os candidatos às prefeituras da região da Grande São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Na entrevista, liderada pelos apresentadores Clóvis Cabalau, Vanessa Fonseca e Carla Lima, Laci de Oliveira falou de assuntos referentes à educação, agricultura familiar, saúde e infraestrutura.
O candidato foi vereador de Paço do Lumiar e, por duas vezes, prefeito de Raposa, nos anos de 1996 a 2004. Para conseguir um terceiro mandato, Laci de Oliveira pro..
