A OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu, na última sexta-feira (9), um comunicado pedindo aos fabricantes de vacinas contra a varíola dos macacos (também conhecida como Mpox) a enviarem uma Expressão de Interesse para Listagem de Uso de Emergência (EUL), ou seja, a submeterem as doses para aprovação de uso em caráter de emergência.
Leia mais (08/12/2024 – 11h47)
Related Posts
Homem acusado de matar a esposa é condenado a 18 anos de prisão no Maranhão
Embora a motivação do crime tenha sido ciúmes, Raimundo Dário Furtado não teve a pena aumentada pela qualificadora de feminicídio. Crime aconteceu em 2006, no bairro Vila Maranhão, em São Luís. Homem é condenado a 18 anos por matar a esposa a facadas no Maranhão
A Justiça do Maranhão condenou, a 18 anos de prisão, Raimundo Dário Furtado por ter matado a esposa, Jackeline Duarte Silva em São Luís. O caso aconteceu em 2006, no bairro Vila Maranhão, na zona rural da capital maranhense.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O réu foi levado a júri por homicídio com agravante de motivo fútil. Isso porque, na época, ainda não havia a qualificadora de feminicídio, que entrou em vigor em 2015 no Maranhão.
“O tempo não interfere. Agora quanto mais qualificadoras, pedidas e reconhecidas pelo conselho, a pena vai aumentando. Mas quanto a isso, é um fato que aconteceu antes da entrada em vigor da lei que alterou o artigo 121, incluindo a qualificadora do femin..
Falta de conectividade ainda é barreira para maior acesso à saúde na região Norte
Apesar de avanços, a falta de conexão à internet e até mesmo energia elétrica ainda são barreiras no acesso à saúde e desenvolvimento na região Norte do país. Mesmo diagnósticos simples, como diabetes ou hipertensão, podem demorar meses até serem detectados por falta de infraestrutura em comunidades indígenas ou ribeirinhas isoladas.
Leia mais (08/14/2024 – 18h31)
Fla aposta em ‘cavalaria’ para bater Vélez na Argentina em semi da Libertadores
Com Everton Ribeiro e Arrascaeta na armação e Gabriel e Pedro no ataque, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, disposto a usar o que tem de melhor a fim de abrir vantagem neste primeiro encontro da semifinal da Copa Libertadores. O duelo que vai definir um dos finalistas acontece na próxima quarta, dia 7, no Maracanã.A estratégia para entrar com uma equipe altamente competitiva foi trabalhada durante todo o mês de agosto. No período, o técnico Dorival Júnior alternou um time reserva em algumas partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil a fim de preservar seus titulares para este duelo na Argentina.
O clube carioca entra como favorito não só por ter o melhor elenco, mas também por estar vivendo uma fase produtiva. Além de postular o título da Libertadores, o Flamengo é semifinalista da Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O retrospecto nesta edição da Libertadores também deixa o torcedor animado. O time está i..
