Ação contou com o apoio das equipes da Equatorial Maranhão nos municípios de Timon, Caxias e Chapadinha. Operação contra furto de energia é realizada em três municípios no MA Divulgação/ PCMA A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deflagrou entre os dias 16 e 19 de junho a operação “Thê” nos municípios de Timon, Caxias e Chapadinha, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica. 📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram Além das ações nesses municípios maranhenses, mandados judiciais foram cumpridos na capital do Piauí, Teresina, com o apoio da Polícia Civil local, contra dois suspeitos que atuavam em Timon e Caxias. Durante a operação, foram apreendidos dispositivos usados para fraudar equipamentos de medição, além de materiais pertencentes à distribuidora de energia do Maranhão. Já no município de Chapadinha, a Polícia Civil, com o apoio das equipes da Equatorial Maranhão realizaram ações com objetivo de combater adulterações em equipamentos de medição, desvios de energia elétrica, ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, além de identificar diversos materiais de uso exclusivo da distribuição de energia elétrica, como cabos, transformadores, isoladores e medidores de energia. Operação contra furto de energia é realizada em três municípios no MA Divulgação/ PCMA De acordo com a Equatorial Maranhão, fraudes e furtos podem causar interrupções no fornecimento de energia para serviços essenciais, como escolas e hospitais. Consumidores clandestinos sobrecarregam o sistema elétrico, aumentando o risco de acidentes, incêndios e explosões que colocam em perigo a segurança da população. Além dos riscos à vida, o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e gera prejuízos tanto para a população quanto para a concessionária. A Equatorial Maranhão orienta que denúncias sejam feitas à Polícia Civil ou diretamente à distribuidora pelo site oficial ou pela Central de Atendimento 116. A ligação é gratuita e não exige identificação do denunciante. Após o registro da denúncia, equipes são enviadas para inspeção conforme legislação do setor elétrico. Veja também: Polícia realiza operação contra furto de energia elétrica em diversas cidades do MA
Related Posts
Feira do Empreendedor foca Inovação, Sustentabilidade e Conexões Corporativas
De 27 a 30 de junho, o Ginásio de Esportes Rei Pelé, na cidade de Balsas, se transforma em um hub de inovação e desenvolvimento de negócios na 11ª Feira do Empreendedor. Com o tema “Conectar ideias, inovar negócios”, o evento espera atrair cerca de 12 mil visitantes e será norteado pelos eixos de Sustentabilidade, Inovação e Conexões Corporativas, refletindo a estratégia de descentralização e aspectos do direcionamento para a atuação do Sebrae na região.
Sustentabilidade em foco
A sustentabilidade será um dos pilares da Feira do Empreendedor 2024. Produtos sustentáveis e naturais já conquistam uma fatia significativa do mercado, como explica a empreendedora Tayla Trindade, proprietária da marca Duna Beleza Natural. “Sentimos a crescente demanda por produtos ecológicos e cosméticos naturais. É um potencial para fidelizar consumidores conscientes, e fortalecer parcerias com comunidades locais e organizações ambientais”, analisa ela.
1 de 5
Tayla Trindade, empreendedora da Marca Dun..
Homem é baleado por PM após tentar roubar moto de professora em Imperatriz
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (30), durante uma tentativa de assalto no bairro Conjunto Vitória, em Imperatriz. Homem é baleado por PM após tentar roubar moto de professora em Imperatriz Divulgação/Redes sociais Um homem foi baleado por..
Chefes de facção criminosa que planejava ataques a agentes de segurança são presos no PA, MA e SC
Suspeitos são investigados por planejar a execução de um investigador da PC e de um sargento da Polícia Militar (PM) lotados em Inhangapi. Presos durante a segunda fase da operação. Polícia Civil (PC) Pessoas apontadas pela Polícia Civil (PC) como ch..