
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Pará também prendeu em flagrante uma mulher em Igarapé-Miri durante outra operação. Drogas e itens apreendidos no RN.
PF PA
Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Pará prendeu três paraenses, sendo um homens e duas mulheres, em flagrante no terminal rodoviário de Natal, no Rio Grande do Norte. O caso foi divulgado pela Polícia Federal (PF) neste domingo (15).
Segundo os agentes, a operação, intitulada 'Guanabara', investigou, por quatro meses, um esquema de tráfico interestadual. "Uma facção criminosa remetia grandes quantidades de entorpecentes de Belém para Natal, que eram transportados por 'mulas' em ônibus de linha", afirmou a PF.
A corporação detalhou que um carro foi interceptado no sábado (14). Ele transportava 12 kg de skunk, a "supermaconha", que estava em duas malas no bagageiro.
"A abordagem foi quando o veículo chegou ao terminal rodoviário de Natal. Duas mulheres e um homem, que estavam no veículo, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico ilícito de entorpecentes", pontuou a PF.
O homem, ainda de acordo com os agentes, também foi autuado em flagrante por apresentar documento falso durante a abordagem. Além disso, contra ele foi cumprido um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Belém, também por tráfico.
Prisão no Pará
Entorpecentes e itens apreendidos com mulher no Pará.
PF PA
No mesmo sábado (14), a Ficco flagrou cocaína e maconha durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Igarapé Miri, no nordeste do Pará.
A diligência resultou na apreensão de cerca de quatro kg de cocaína do tipo óxi, 2,2 kg de cocaína em pó e um quilo de maconha.
Segundo a PF, as drogas estavam na posse da moradora da casa, que foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Os agentes informaram que o mandado foi resultado de investigação sobre distribuição de drogas no município, que estaria sendo promovida por uma liderança regional de facção criminosa, que mora fora do Pará.
O que é a Ficco?
A Ficco é uma força-tarefa composta pela PF, Polícia Civil (PC) do Pará e Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), com objetivo de realizar uma atuação integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado do Pará.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Related Posts
Carnaval em São Luís: veja o que abre e fecha
Durante o período carnavalesco, alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento na capital. Rua Grande é considerado o maior centro comercial de São Luís
Matheus Soares
Por conta do Carnaval, celebrado nesta segunda (20) e terça-feira (21), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.
O g1 listou as principais mudanças. Confira:
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Órgãos Estaduais
A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informou que não haverá expediente nos órgãos estaduais nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, considerados pontos facultativos. Apenas os serviços de natureza essencial serão mantidos.
Saúde
Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atenden..
Mulher é presa ao tentar sacar benefícios do governo federal com documentos falsos no interior do Maranhão
Segundo informações policiais, funcionários do banco Bradesco de Arari acionaram a polícia, informando que uma mulher estava utilizando de documentação falsificada para sacar os benefícios. Mulher é presa ao tentar sacar benefícios do governo federal com documentos falsos no interior do Maranhão
Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher foi presa, em flagrante, na cidade de Arari, a 175 km de São Luís, pelo crime de tentativa de estelionato. A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira (8), através das delegacias de Polícia Civil de Vitória do Mearim e Arari.
Segundo informações policiais, funcionários do banco Bradesco de Arari acionaram a polícia, informando que uma mulher estava utilizando de documentação falsificada para sacar benefícios do governo federal.
A mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada até a Unidade Prisional de Viana, aonde passará por audiência de custódia e permanecerá a disposição da Justiça.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, para id..
Começa o período de defeso do caranguejo-uçá no Maranhão
1 de 1
Começa o período de defeso do caranguejo-uçá no Maranhão — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão Começa o período de defeso do caranguejo-uçá no Maranhão — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
A primeira fase do defeso do caranguejo-uçá começa nesta sexta-feira (12) em todo o Maranhão. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) informa que, neste ano, o defeso ocorrerá em três períodos diferentes: de 12 a 17 de janeiro, 10 a 15 de fevereiro e 11 a 16 de março.
C..
