Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão em Alagoas, no DF e e em outros 7 estados brasileiros. Documentos e aparelhos eletrônicos são apreendidos durante operação da Gaeco e Polícia Civil
Divulgação/MPTO
Uma operação do Ministério Público foi realizada em Alagoas nesta terça-feira (29) para desarticular uma organização criminosa especializada em crimes tributários em vários estados brasileiros e que causou prejuízos de mais de R$ 35 milhões em sonegação de impostos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A operação 'Vastum' foi realizada também em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Tocatins, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. Ao todo foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão no país.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A Justiça autorizou a quebra de sigilo de dados eletrônicos dos investigados, abrangendo dispositivos como celulares e computadores, para coleta de provas relacionadas às atividades ilícitas.
Conforme as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), os criminosos usavam empresas de fachada para emitir notais fiscais falsas. Dessa forma, eles sonegavam impostos, causando prejuízos no recolhimento de impostos por meio de manipulação fraudulenta de créditos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Related Posts

Montagem de roda-gigante em Maceió deve começar até dezembro, diz Prefeitura; equipamento terá Wi-Fi
Roda-gigante será instalada na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara. Roda-gigante será instalada na Pajuçara
Ascom
Com uma visão panorâmica privilegiada da orla de Maceió, a roda-gigante que será instalada na Praia da Pajuçara vai começar a ser montada até dezembro. A informação foi passada pela Prefeitura nesta quinta-feira (24).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A roda-gigante terá 45 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares. Segundo a Prefeitura, Maceió será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda gigante panorâmica.
O equipamento será instalado na Praça Multieventos e terá o investimento do setor privado no valor de R$ 25 milhões.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A expectativa é que a roda-gigante receba por dia cerca de 1.300 pessoas, que vão pode contar com a seguinte estrutura:
20 cabines com capacidade para 6 pessoas
Ar-condicionado
Wi-Fi
Bluetooth
A empresa Interparques Holding foi quem venceu a licita..
Homem é preso suspeito de agredir e manter a esposa em cárcere privado em Maceió
Mulher disse aos policiais que também teve o celular quebrado pelo esposo. Fato aconteceu no bairro do Benedito Bentes. Um homem foi preso, no último domingo (13), suspeito de agredir e manter a esposa em cárcere privado dentro de casa, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A mulher disse aos policiais que além da agressão e do cárcere, o suspeito também quebrou o celular dela.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma guarnição foi até a residência do casal e encontrou um homem em frente à casa com hematomas no peito e no braço esquerdo. Ao perguntar a ele o que teria acontecido, o suspeito afirmou que tinha tido uma discussão com a esposa e que estava tudo bem.
Os militares pediram que o homem chamasse a esposa. Nesse momento ela relatou aos policiais que tinha ficado trancada em casa de sexta para sábado, tinha sido agredida e tido o celular quebrado.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro dos Martins, onde o home foi ..