
Animais e artefatos com penas de aves silvestres estavam com estrangeiros retornando para a Europa, e um brasileiro com destino a Macapá. Operação encontra animais silvestres mortos dentro de malas no Aeroporto de Belém.
Reprodução / PF-PA
Uma operação federal flagrou estrangeiros e um brasileiro viajando com animais silvestres, alguns já mortos, no Aeroporto Internacional de Belém na quinta-feira (17).
A ação "Hermes" da Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Receita Federal apreendeu também cocares e um chocalho, feitos com penas de aves silvestres.
Entre os animais – todos sem vida – estavam onze espécimes da fauna brasileira, incluindo duas serpentes, uma cabeça de lagarto, um escorpião, duas rãs, três centopeias e duas lesmas.
Tudo estava nas malas dos passageiros, segundo a PF. Um dos cocares estava com uma passageira portuguesa que retornava a Portugal; os outros dois itens estavam com passageiros franceses a caminho de Zurique, na Suiça.
Espécimes silvestres também foram localizados com passageiros brasileiro, com destino a Macapá.
A operação, coordenada pelo Núcleo de Fiscalização de Comércio Exterior, realizou as apreensões em combate ao tráfico de produtos da biodiversidade e animais silvestres.
De acordo com a PF, todos os passageiros que transportavam os animais e os artefatos foram autuados por infrações administrativas e os materiais foram apreendidos, em procedimentos feitos pelo Ibama.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Related Posts
Gabriel Veron é oficializado no Porto até 2027: ‘Prometo dar alegrias à torcida’
Gabriel Veron vinha se destacando com o Palmeiras e foi oficializado nesta sexta-feira pelo Porto, com contrato até 2027. O atacante recebeu a camisa das mãos do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que previu muito sucesso do reforço. “Vai ser mais um a lutar por muitos títulos e para quem eu gostaria de dar boas vindas. Um jovem de 19 anos no qual tenho muita esperança e confiança de que acertamos mais uma vez.”Veron mostrou-se bem tranquilo em sua apresentação oficial, revelou ter ouvido alguns conselhos do técnico Abel Ferreira antes do embarque e prometeu honrar a camisa do Porto e dar motivos de felicidade aos seus torcedores.
“Estou extremamente feliz e honrado de estar em um clube tão grande como o Porto. Não teria oportunidade melhor a mim nesse momento, estou me sentindo em casa e prometo dar alegria aos torcedores todos os dias”, disse Veron. “Sei que o Porto é o maior clube de Portugal, fiz uma ótima escolha. Quando vi a proposta, não quis ouvir mais nenhuma. E quero mostr..
Transferência de títulos eleitorais está suspensa em Fernando de Noronha
Os interessados em votar na próxima eleição de outubro e que estejam fora do domicílio eleitoral, devem fazer a transferência do título de eleitor até o próximo dia 9 de maio, mas a mudança de domicílio para ilha está suspensa até o dia 3 de maio. Os equipamentos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Fernando de Noronha entraram em pane, por isso o trabalho não está sendo realizado.
“Nossos equipamentos quebraram e estamos enviando os computadores para manutenção no Recife. A previsão é que a gente volte a realizar esse trabalho a partir do dia 3. Após a manutenção deveremos fazer um expediente prolongado, das 8:30 às 15 horas”, informou a responsável pelo TRE na ilha, Edleuza dos Santos.
A representante do Tribunal Eleitoral aproveita para esclarecer quais os documentos necessários para a transferência. “É preciso apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de moradia em Noronha, como carteira de morador ou até carteira de trabalho que indique lotação na ilha. Sem essa co..
Subtenente reformado, sargento aposentado e advogada têm prisões convertidas em preventiva pelo STF após atos terroristas
Empresário paraibano vai responder em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares. Prisões foram mantidas após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, analisar os casos de cada um dos presos.
REUTERS/Adriano Machado
Três dos paraibanos presos após atos terroristas em Brasília tiveram a prisão convertida em preventiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (20). O subtenente reformado do Exército José Paulo Fagundes Brandão, o 2º sargento aposentado da Polícia Militar Rogério Caroca Barbosa e a advogada Edith Christina Medeiros aparecem entre as 942 pessoas que vão continuar presas para garantia da ordem pública e efetividade das investigações.
O empresário paraibano Giuseppe Albuquerque Santos vai responder em liberdade com imposição de medidas cautelares: a assessora parlamentar em João Pessoa Fabíola do Nascimento e a estudante Claudiane Pereira da Conceição.
Leia também: Veja os paraibanos que estão na lista de presos por atos terroristas ..
