Ao todo, foram cumpridos nesta quinta-feira (21), 20 mandados de prisão, busca e apreensão. Operação prende 12 pessoas suspeitas de envolvimento com homicídios e facções criminosas no Maranhão
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quinta-feira (21), 12 pessoas suspeitas de praticarem homicídios e integrarem facções criminosas em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão, busca e apreensão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a polícia, a ação tem como objetivo combater crimes violentos e combater o tráfico de drogas em Imperatriz, São Luís e na zona rural da cidade de João Lisboa.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro, veículos e uma arma de fogo. Segundo a polícia, um dos presos, era integrante uma facção criminosa, suspeito de praticar um triplo homicídio em Imperatriz e estava foragido há vários meses.
Ao todo, participaram 80 policiais civis de Imperatriz e região, incluindo equipes de São Luís, Grajaú, Viana, Timon e outras cidades.
A operação contou com a ação coordenada pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, com o apoio da 10ª Delegacia Regional, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico/Imperatriz (Denarc), do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), que utiliza cães farejadores
Related Posts
‘Vamos Festejar’ começa nesta quarta-feira (17); veja a programação
1 de 1
'Vamos Festejar' começa hoje (17), em São Luís; veja a programação — Foto: Divulgação/ FMRB 'Vamos Festejar' começa hoje (17), em São Luís; veja a programação — Foto: Divulgação/ FMRB
Nesta quarta-feira (17) começa a programação do “Vamos Festejar – São João nas Férias’’ evento multicultural que será realizado no Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O evento tem entrada gratuita e acontecerá nos dias 17 a 20 e de 24 a 28 de julho. Entre as atrações, estão grupos da cultura popular maranhense tais como Bumba meu boi, cacuriá, quadrilhas, tambor de crioula, dança do coco, entre outras atrações.
A iniciativa também vai ofertar ao público oficinas temáticas e workshops sobre a cultura do Maranhão. O espaço também contará com barracas de comidas e típicas, feira de artesanato e uma área infantil adaptada para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Veja, abaixo, a ..
Carro capota após se envolver em acidente com caminhão de transporte de cerveja na BR-135, em SL
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro de passeio estava dirigindo em alta velocidade e supostamente embriagado, quando se chocou com o caminhão, que estava saindo de um posto de combustível. Carro capota após se envolver em acidente com caminhão de transporte de cerveja na BR-135, em SL
Reprodução
Um carro de passeio capotou após colidir com um caminhão que transportava grandes de cerveja no km 21 da BR-135, próximo à entrada do bairro Coqueiro, em São Luís, nessa quarta-feira (20).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro de passeio estava dirigindo em alta velocidade e supostamente embriagado se chocou com o caminhão, que estava saindo de um posto de combustível. O carro não teria conseguido desviar a tempo.
Com a colisão, o motorista do carro, que estava sozinho no veículo, sofreu com ferimentos e foi socorrido por parentes, que foram até o local para buscá-lo.
..
Jovem não volta ao presídio após saída temporária e é preso depois de participar de roubo a motorista de app, em SL
1 de 1
Jovem não volta ao presídio após saída temporária e é preso depois de participar de roubo a motorista de app, em SL — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão Jovem não volta ao presídio após saída temporária e é preso depois de participar de roubo a motorista de app, em SL — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um jovem de 20 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (30), suspeito de envolvimento em um roubo contra um ônibus do transporte público e um motorista de aplicativo, crimes praticados na zona rural de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a prisão é preventiva e foi realizada pelos policiais do 12º Distrito Policial do Maracanã, no bairro Morada do Sol.
De acordo com as investigações, o jovem responde por um roubo a coletivo praticado em 2022. Ele foi preso, na época do crime, mas após ser beneficiado com a saída temporária, não retornou para a unidade prisional, ficando foragido da j..