Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, foi levado para uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos. Estabelecimento nega as acusações. Polícia Civil investiga o caso. Família denuncia que paciente foi agredido e violentado dentro de clínica de reabilitação
Uma família busca repostas sobre a morte de um parente que estava internado em uma clínica de reabilitação em Maceió. Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com várias marcas de maus-tratos e abuso sexuais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Dionísio da Silva estava internado em uma clínica no Village Campestre desde o dia 1º de agosto e a previsão era de que o tratamento fosse durar três meses. No último sábado (7), entretanto, a família foi comunicada que Dionísio havia sido levado para a UPA do Tabuleiro do Martins.
O relatório da UPA, ao qual a TV Gazeta teve acesso, informa que Dionísio estava com marcas de maus-tratos, agressão física e violência sexual. Ele morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. No mesmo dia, a família registrou um boletim de ocorrência.
Relatório da UPA informa que Dionísio estava com marcas de maus tratos, agressão física e violência sexual
Reprodução/TV Gazeta
"Eu quero justiça pelo meu irmão. Eu não aceito. Meu irmão era uma pessoa boa", lamenta Mércia Souza, irmã de Dionísio.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
A família informou que tentou contato com a clínica, mas não conseguiu. "Eles falam que não sabem de nada. Ficam pedindo informação, mandando a gente enviar foto de documento, do boletim de ocorrência", afirma Danúbia dos Santos, outra irmã de Dionísio.
À TV Gazeta, a defesa da clínica negou as acusações e disse ainda que quem forneceu informações levianas sobre o caso será responsabilizado civil e criminalmente.
Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, esta internado em clínica de reabilitação de Maceió desde 1º de agosto
Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso e que familiares da vítima e funcionários da clínica serão ouvidos. A polícia aguarda os laudos da perícia técnica para avançar nas apurações.
Este não é o primeiro caso de um paciente internado em uma clínica de reabilitação que morreu em Maceió. Em abril, uma briga resultou na morte Cledson Ney, de 21 anos, que fazia tratamento contra dependência química em Fernão Velho. Imagens de câmeras de segurança registraram a confusão (assista abaixo).
Dionísio estava internado em uma clínica no Village Campestre
Reprodução/TV Gazeta
Imagens mostram briga em clínica de reabilitação que resultou em morte de paciente em abril
Imagens mostram briga em clínica de reabilitação em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Related Posts

Polícia Federal identifica homem que ameaçava servidores no IFMA de Bacabal
Ele entregava cartas anônimas na sala de direção do instituto, segundo as investigações. Polícia Federal identifica homem que ameaçava servidores no IFMA de Bacabal
Divulgação/PF
Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Federal realizou uma operação em que um servidor foi identificado por fazer ameaças dentro do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Bacabal.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Segundo as investigações, o investigado fazia ameaças através de cartas anônimas deixadas na sala da direção. Por causa do crime, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência, em Bacabal, além de um mandado de intimação no qual o suspeito foi proibido de ir até o IFMA ou ter contato com os servidores.

Nadal sofre, bate Aliassime e faz final antecipada com Djokovic em Roland Garros
O jogo mais esperado de Roland Garros está confirmado para as quartas de final. A decisão antecipada vai ocorrer na terça-feira, em Paris. Depois de ganhar a batalha com o canadense Félix Auger-Aliassime, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 2/6, 6/3 e 6/3, Rafael Nadal, maior vencedor na terra batida francesa, com 13 troféus, vai ter pela frente o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que tenta igualar os 21 títulos de Grand Slans do rival espanhol.O embate aponta favoritismo para Nadal em Roland Garros. Das nove vezes em que se encontraram, o espanhol levou a melhor em sete oportunidade e perdeu apenas duas para Djokovic. O encontro mais recente, porém, quem levou a melhor foi o sérvio, que superou o espanhol nas semifinais do ano passado.
O caminho para chegar ao encontro com Djokovic não foi fácil. Nadal precisou de 4 horas e 23 minutos para superar o tenista canadense. Em 2021, Aliassime já havia aprontado para cima de um gigante do ranking. Então com 20 anos, ele despa..

Polícia prende dupla por envolvimento no assassinato do advogado Ronaldo Oliveira, em Caxias
Suspeitos teriam cometido o crime dentro da loja do pai do advogado, que tinha 27 anos. Ronaldo Oliveira Rêgo, de 27 anos, foi assassinado com cinco tiros
Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), dois homens que são suspeitos de participar do assassinato do advogado Ronaldo Oliveira Rêgo, de 27 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu no dia 19 de abril, dentro de uma loja de propriedade do pai de Ronaldo, no bairro Teso Duro, em Caxias, a cerca de 360 km de São Luís.
Enterrado advogado que foi assassinado a tiros em Caxias
Segundo a polícia, um homem, disfarçado de motoboy, se aproximou de Ronaldo Oliveira e o matou com cinco tiros, sendo três na cabeça. Após o crime, nada foi levado da vítima ou das outras duas pessoas que estavam na loja.
Uma das linhas de investigação é de que o homicídio teria sido encomendado. Ronaldo Oliveira Rêgo atuava há apenas três anos na advocacia, principalmente na área criminal.
Outro advo..