Pernambuco anuncia dose de reforço da vacina contra Covid-19 para trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos

Advertisements


Até então, orientação era aplicar reforço em pessoas com baixa imunidade e as a partir de 70 anos. Secretário de Saúde também reforçou necessidade de público completar esquema vacinal. Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (1º)
Reprodução/YouTube
O governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (1º), a aplicação de dose de reforço da vacina contra Covid-19 para trabalhadores da saúde e para pessoas a partir de 60 anos. Até então, a recomendação do estado era a terceira dose no público acima de 70 anos e imunossuprimidos.
O secretário de Saúde do estado, André Longo, afirmou, durante coletiva de imprensa, que os integrantes dos novos grupos precisam ter completado o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses para receber o reforço. Para pessoas com baixa imunidade, o intervalo é de 28 dias. Cabe a cada município decidir o calendário de imunização.
O esquema vacinal é considerado completo quando a pessoa toma duas doses dos imunizantes CoronaVac, Pfizer/BioNTech ou AstraZeneca/Fiocruz, ou a dose única da vacina da Janssen.
Saiba como ser vacinado contra Covid-19 no Grande Recife
Veja ocupação dos leitos de UTI e enfermaria em PE
Durante coletiva de imprensa, o secretário afirmou, ainda, que o “Dia D” da vacinaçãoOriginal Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *