Pesquisa de preços para Dia das Crianças aponta variação de até 290% em brinquedos, diz Procon

Advertisements


Levantamento realizado pelo órgão de defesa do consumidor foi feito em lojas físicas entre os dias 4 e 7 de outubro. Levantamento realizado pelo órgão de defesa do consumidor foi feito em lojas físicas entre os dias 4 e 7 de outubro.
Natalia Filippin/G1
O Procon realizou um levantamento de preços de presentes com foco no Dia das Crianças e constatou uma variação de até 290,28% nos valores de brinquedos e outros itens infantis. O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 de outubro, em estabelecimentos de São Luís.
Os itens pesquisados foram divididos nas categorias Jogos de Tabuleiro, Lazer, Bonecos, Quebra-Cabeças, Consoles e Games. A maior variação encontrada foi no preço da boneca Barbie (simples), que custa R$ 109,24 em um shopping da capital e R$ 27,99, em outro shopping.
A presidente do órgão, Karen Barros, ressaltou a importância de pesquisar antes de ir às compras. “A diferença de preços pode ser muito grande de um estabelecimento para outro, então dá para o consumidor economizar bastante se fizer essa comparação”, destacou.
Veja o que funciona no feriado do dia 12 de outubro em São Luís
Por conta do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida na próxima terça-feira (12), órgãos públicos, comércios e shoppings centers terão o funcionamento alterado. O g1 listou as principais mudanças em alguns setores de São Luís.

" class="prev-article">Previous article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *