Petrolina fecha mês de setembro com redução na taxa de óbitos e casos confirmados por Covid-19

Advertisements


A taxa de ocupação nos leitos de UTI do município já é a menor dos últimos 15 meses, atingindo a marca de 3,3%, segundo boletim desta sexta-feira (1º). Petrolina fecha mês de setembro com redução na taxa de óbitos e casos confirmados por Covid-19
Maurício André Anjos/Arquivo pessoal
O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, encerrou o mês de setembro com uma redução no número de óbitos e casos confirmados decorrentes da Covid-19. Ao todo, nos últimos 30 dias, foram registrados 245 novos casos e quatro mortes ocasionadas pela doença, número menor em relação ao mês de agosto, com 454 casos confirmados e oito óbitos.
A taxa de ocupação nos leitos nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município também reduziu, sendo a menor dos últimos 15 meses, com o índice de 3,3%, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A redução no número de internações ocasionou, na quinta-feira ( 30), no fechamento dos 20 leitos de UTI destinado a pacientes com Covid-19, do Hospital Universitário Univasf/Ebserh.
O último boletim referente ao mês de setembro, divulgado nesta sexta-feira (1º), aponta que foram registrados 13 novos casos da doença. Dentre os pacientes infectados, oito são do sexo masculino, com idades de 19 a 55 anos, e cinco do sexo feminino, com idades entre um e 51 anos. Dos resultados, seis foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina, e sete por meio de exames laboratoriais.
O município possui 31.971 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia. Desse total, 31.250 já estão recuperadas da doença, o que representa 98% de cura clínica.
Sem registrar mortes há 22 dias, Petrolina tem 563 óbitos ocasionadas pela Covid-19. O município possui 999 pessoas sendo monitoradas, com possibilidade de estarem infectadas e 158 casos ativos do novo coronavírus.
A queda nos números de casos e mortes por Covid-19, reflete o avanço da vacinação no município. De acordo com a secretaria municipal de saúde, até o final de setembro, foram aplicadas 344.765 doses da vacina.
Até o momento, 225.389 pessoas já receberam ao menos uma dose do imunizante. Enquanto, 116.875 tomaram as duas doses. A terceira dose foi aplicada em 54 pessoas.2.447 pessoas receberam o imunizante de dose única.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PEOriginal Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *