
De acordo com investigações, além do oeste da Bahia e de Maceió, suspeitos também atuam em João Pessoa (PB). Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. PF realiza operação em Alagoas e em mais dois estados para desarticular organização criminosa
Divulgação/PF-AL
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (10), uma operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa que se estabeleceu em Maceió com o intuito de lavar o dinheiro do tráfico de drogas. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão e outros 11 de prisão foram cumpridos em Alagoas, na Paraíba e na Bahia. Os suspeitos estariam utilizando identidades falsas para se ocultar da Justiça e adquirir bens em Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Essa é a segunda fase da Operação Blefe, que teve início em 11 de julho e terminou com um suspeito morto, um ferido e um foragido. À época, três mandados de prisão e quatro de apreensão foram cumpridos no bairro da Ponta Verde. De acordo com a polícia, os três integravam a organização criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano.
Nessa nova fase da operação, a PF informou que deu continuidade as investigações analisando o material apreendido. Com a análise foi possível identificar diversas pessoas nas cidades de João Pessoa (Paraíba) e Bom Jesus da Lapa (Bahia). O lucro obtido pelo tráfico de drogas chegava até uma pessoa apontada como líder da facção em Maceió por meio de contas bancárias de várias mulheres baianas e paraibanas que, por sua vez, são esposas de traficantes e homicidas.
Entre os bens apreendidos estão cinco veículos e um jet ski, pertencentes aos investigados e que teriam sido adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas. As ordens judiciais foram emitidas pela 17ª Vara Criminal de Maceió.
Caso condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem pagar mais de 20 (vinte) anos de reclusão.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Segunda fase da Operação Blefe é realizada em Maceió, capital alagoana
Divulgação/PF-AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Related Posts
Alagoana na Flórida relata expectativa para chegada do furacão Milton nos EUA
Anna Olivia Grundmann mora em Tampa com o marido e precisou ir para um abrigo onde recebeu orientação para não sair. Antes de deixar a casa, casal montou barreiras nas portas e janelas Antes de sair de casa para abrigo, alagoana deixou barreiras nas portas de casa
Arquivo pessoal
Com o furacão Milton se aproximando da costa da Flórida, nos EUA, nas próximas horas desta quarta-feira (9), a população local se prepara para enfrentar os fortes ventos e chuvas que o fenômeno natural deve trazer. Esse é o terceiro furacão com grande potencial de destruição que chega aos Estados Unidos em pouco mais de três meses.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 conversou com a alagoana Anna Olivia Grundmann, que mora em Tampa desde 2018. Ela compartilhou seu relato sobre os preparativos e o clima de expectativa enquanto aguarda a chegada do furacão.
“Até agora, muita chuva, mas os ventos não começaram a intensificar tanto”, disse Anna Olivia, que está em um abrigo para funcionários do g..
Confira as vagas de emprego em Maceió, Santa Luzia do Norte e Barra de Santo Antônio
Vagas são disponibilizadas diariamente pelo Sine Maceió.
Divulgação
O Sine Maceió divulgou as vagas de emprego, de jovem aprendiz e de estágio disponibilizadas a partir deste sábado (14) nos municípios de Maceió, Barra de Santo Antônio e Santa Luzia do Norte. Há vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcD).
Alguns cargos exigem experiência anterior na função, mas outros não fazem nenhuma exigência além do nível de escolaridade específico.
Para se candidatar a uma das vagas é preciso acessar o site do Sine Maceió, cadastrar o currículo e depois fazer a inscrição na vaga desejada informando o e-mail e o CPF.
O cadastro também pode ser feito pessoalmente, no Shopping Popular, no centro de Maceió, mas não haverá atendimento na segunda-feira (16) por causa do feriado estadual da Emancipação de Alagoas.
O currículo também pode ser elaborado gratuitamente com ajuda do Sine. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 080..
