As apreensões foram realizadas em duas residências no Povoado Orozimbo, na cidade de Pastos Bons. Polícia Civil apreende 60 kg de carne de animais silvestres e armas de fogo no interior do MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, nessa quinta-feira (14), 60 kg de carne de animais silvestres, além de armas de fogo, munição e artefatos. As apreensões foram realizadas em duas residências no Povoado Orozimbo, na cidade de Pastos Bons, no sertão maranhense.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a polícia, a equipe do Polo Mirador deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliar em endereços relacionados a caçadores de animais silvestres.
Polícia Civil apreende 60 kg de carne de animais silvestres e armas de fogo no interior do MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Leia também
VÍDEO: Polícia procura homem que aparece se exibindo após matar onça, no interior do MA
Suspeito de fabricar armas ilegais para caça de animais em área ambiental é preso no MA
Homem é preso suspeito de matar animais silvestres no Médio Mearim
Operação apreende mais de 470 animais silvestres que seriam traficados no Maranhão
Na casa do principal investigado, foram apreendidas duas armas de fogo calibre .22, em situação irregular, além de munição e artefatos.
Polícia Civil apreende 60 kg de carne de animais silvestres e armas de fogo no interior do MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Já na residência da mãe do investigado, foram apreendidos, aproximadamente, 60 kg de animais silvestres abatidos e congelados, dentre os quais espécies de veado, paca e peba.
Polícia Civil apreende 60 kg de carne de animais silvestres e armas de fogo no interior do MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Durante as buscas, o dono das armas de fogo e dos animais abatidos não foi encontrado nos imóveis.
A Polícia Civil continua as investigações para apurar todas as condutas criminosas, como a posse irregular de arma de fogo e caça de animais silvestres, bem como identificar possíveis comparsas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as apreensões foram resultados de levantamentos e representações realizados por equipes da PC-MA, que trabalharam na região do Parque Estadual do Mirador em outras fases da Operação Biomas, um trabalho de continuidade, que vem resultando na apreensão de vários materiais relacionados a crimes ambientais, bem como na identificação e indiciamento de diversos infratores.
Caçar animal silvestre é crime ambiental
A legislação prevê pena de seis meses a um ano, além de multa de até R$ 5 mil, a quem caça animal silvestre no Brasil.
Segundo o artigo 29 da Lei nº 9.605 é proibido matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.
Related Posts

Suspeito de matar companheira em Amarante do Maranhão já responde por outro feminicídio
O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Industrial. De acordo com informações preliminares, o assassinato teria sido motivado por ciúmes. Joanilde Paulino Guajajara foi assassinada com um golpe de faca
Reprodução
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realiza buscas pelo suspeito de matar a esposa a facadas nessa quarta-feira (21), na cidade de Amarante do Maranhão. O homem, identificado como Wendel Machado, fugiu após o crime. Ele também é suspeito de assassinar outra mulher em 2021, em Imperatriz.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Joanilda Rodrigues foi assassinada com golpes de faca. O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Industrial. De acordo com informações preliminares, o assassinato teria sido motivado por ciúmes. A vítima deixa dois filhos.
Wendel, segundo informações policiais, responde processo em Amarante do Maranhão por lesão corporal contra Joanilda e uma enteada, em 2014. Ele também foi condenado em Amarante do Maran..
Abertas as inscrições para o Mestrado em Desenvolvimento Socioespacial e Regional da UEMA; saiba quem pode se inscrever
O programa tem a área de concentração Desenvolvimento Regional e Diversidade, com as seguintes linhas de pesquisa: Estado, Trabalho e Globalização; Movimentos Sociais, Território e Planejamento. Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para seleção ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional (PPDSR), oferecido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
O programa tem a área de concentração Desenvolvimento Regional e Diversidade, com as seguintes linhas de pesquisa: Estado, Trabalho e Globalização; Movimentos Sociais, Território e Planejamento (saiba, abaixo, mais sobre as linhas de pesquisa).
Ao todo estão sendo oferecidas 15 vagas, as quais são destinadas aos graduados nas áreas de:
Ciências Humanas
Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Agrárias e afins às linhas de pesquisa do PPDSR.
Informações sobre as inscrições ..

Homem é morto a tiros dentro de bar no MA; polícia desconfia que execução foi por engano
O caso aconteceu no último domingo (27). De acordo com a polícia, Damião Oliveira não tinha envolvimento com crimes. Ele era conhecido na cidade por integrar um grupo de bumba meu boi. Homem é morto a tiros dentro de bar no MA
Reprodução/TV Mirante
Um homem, identificado como Damião Oliveira, de 58 anos, foi morto a tiros dentro de um bar na cidade de Trizidela do Vale, a 278 km de São Luís. De acordo com a polícia, há a possibilidade de Damião ter sido morto por engano.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O caso aconteceu no último domingo (27). De acordo com a polícia, Damião Oliveira não tinha envolvimento com crimes. Ele era conhecido na cidade por integrar um grupo de bumba meu boi.
Segundo informações da polícia, cerca de 10 homens armados chegaram no estabelecimento em que a vítima estava e efetuaram vários disparos de armas de fogo. Após a execução de Damião, os atiradores teriam fugido a pé.
A polícia foi acionada para atender a ocorrência e isola..