
Polícia deflagra operação contra esquema de desvio de herbicidas de empresa no Maranhão A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Veneno Proibido, que investiga o desvio de herbicidas usados em plantações de uma empresa de reflorestamento. A ação aconteceu em Cidelândia, a 610 km de São Luís. Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp 🔎 Herbicida é um produto químico (ou biológico) usado para controlar ou matar plantas daninhas (ervas daninhas) que competem com as culturas agrícolas por luz, água e nutrientes, protegendo assim o rendimento e a qualidade da plantação. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão durante a operação. Um suspeito de receptação qualificada foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações apontaram que os responsáveis pela aplicação utilizavam dosagens inferiores ao recomendado nas áreas de plantio. Em seguida, desviavam os produtos que eram comercializados clandestinamente, dando prejuízo a empresa. Durante a ação, uma grande quantidade herbicidas desviados foi apreendida, além de uma arma de fogo e dois veículos. A operação contou com o apoio da Delegacia de Açailândia. Herbicidas foram apreendidos durante a operação Divulgação/Polícia Civil
Related Posts
Polícia prende oito suspeitos por tráfico de drogas em Humberto de Campos, no MA
Além dos mandados de prisão, foram apreendidos uma pistola, munições, celulares e porções de cocaína. Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil do Maranhão prendeu oito pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Humberto de Campos, a 1..
Motorista bate em moto e destrói muro de residência em Imperatriz
Motorista atinge motociclista e destrói muro de residência em Imperatriz O motorista de um carro perdeu o controle do veículo, bateu em uma moto estacionada e derrubou a frente de uma casa na noite de ontem (05), em Imperatriz, a 635 km de São Luís. ..
Entenda como funciona o programa no Maranhão que obriga moradores a devolverem celulares roubados ou furtados
Programa “Meu Celular de Volta” fez 400 pessoas devolverem os aparelhos após serem intimados pela Justiça no Maranhão. A entrega dos aparelhos recuperados aos donos deverá acontecer na primeira quinzena de novembro. No Maranhão, compradores de celulares roubados são obrigados a devolver aparelhos
Reprodução/TV Globo
No Maranhão, um projeto está fazendo com que moradores sejam intimados e depois devolvam aparelhos que possuem registro de roubo ou furto. É o programa 'Meu Celular de Volta', uma inspiração de outros projetos com a mesma finalidade realizados no Espírito Santo e no Piauí.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), mais de 21 mil pessoas foram vítimas de furto e roubos de celulares no Maranhão só em 2024. Em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, uma força-tarefa conseguiu já conseguiu recuperar 400 aparelhos.
Destes, 218 celulares foram recuperados somente na terça..
