
Foram apreendidos mais de 25 mil pés da planta; produção tinha sistema sofisticado de irrigação e miniusina de energia solar. Ninguém foi preso PM apreende mais de 25 mil pés de maconha geneticamente modificada no interior de Alagoas
PM-AL
Uma ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas descobriu uma plantação de maconha com mais de 25 mil pés na cidade de Canapi, Sertão do estado. A informação foi divulgada neste sábado (21). Segundo os policiais, havia um sistema sofisticado de produção e as plantas eram geneticamente modificadas. Ninguém foi preso.
Uma denúncia anônima feita ao Ministério Público levou a polícia até a zona rural do município, local da plantação. O trabalho de investigação durou aproximadamente 10 dias.
Segundo os agentes que participaram da ação integrada, tudo indica que a maconha apreendida tenha sido geneticamente modificada, o que mostra um avanço na técnica de produção da droga. Além disso, a plantação contava com um "sofisticado sistema de irrigação e uma miniusina de energia solar, demonstrando um alto nível de organização e investimento na atividade ilícita".
Os 25 mil pés da substância foram destruídos e incinerados no local. Foram apreendidos ainda 450 gramas de maconha pronta para o consumo.
Participaram da ação policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) do Sertão da Polícia Militar e das Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da delegacia de Canapi.
A ocorrência foi apresentada na delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos de cartórios foram lavrados.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Related Posts
Eleições 2024: Geo Cruz, do MDB, é eleito prefeito de Ibateguara no 1º turno
Geo Cruz teve 75,79% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Dra Edja, com 24,21%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Geo Cruz, do MDB, é eleito prefeito de Ibateguara no 1º turno
Geo Cruz, do MDB, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Ibateguara (AL) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Geo Cruz teve 6.657 votos, 75,79% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Ibateguara após a apuração:
Geo Cruz (MDB): 6.657 votos, 75,79% dos votos válidos
Dra Edja (PL): 2.126 votos, 24,21% dos votos válidos
A eleição em Ibateguara teve 9.321 votos totais, o que inclui 169 votos brancos, 1,81% dos votos totais, e 369 votos nulos, 3,96%.
A abstenção foi de 2.598 eleitores, 21,80% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Geo Cruz
Geo Cruz tem 57 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara à Justiça..
Eleições 2024: Lucas Santos, do MDB, é eleito prefeito de Traipu no 1º turno
Lucas Santos teve 88,76% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Thiago Cavalcante, com 11,24%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Lucas Santos, do MDB, é eleito prefeito de Traipu no 1º turno
Lucas Santos, do MDB, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Traipu (AL) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Lucas Santos teve 12.379 votos, 88,76% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Traipu após a apuração:
Lucas Santos (MDB): 12.379 votos, 88,76% dos votos válidos
Thiago Cavalcante (REPUBLICANOS): 1.568 votos, 11,24% dos votos válidos
A eleição em Traipu teve 15.193 votos totais, o que inclui 362 votos brancos, 2,38% dos votos totais, e 884 votos nulos, 5,82%.
A abstenção foi de 4.237 eleitores, 21,81% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Lucas Santos
Lucas Santos tem 26 anos, é solteiro, ..
Homem que esfaqueou vizinho idoso na zona rural de AL é preso no interior de Minas Gerais 20 anos após o crime
Segundo a polícia, o acusado esfaqueou o amigo depois de uma discussão. Ele estava vivendo em Montes Claros. Polícia Civil de Minas Gerais ajudou na prisão do homem acusado de matar vizinho no interior de Alagoas
Polícia Civil
Um homem que estava foragido pelo assassinato do vizinho no interior de Alagoas foi preso em Montes Claros, Minas Gerais , 20 anos após o crime. A prisão aconteceu na segunda-feira (15) em cumprimento a um mandado judicial.
O crime aconteceu em 2004, no sítio Saco dos Mirandas, zona rural de Mata Grande. Segundo a Polícia Civil, Joaquim Carlos de Melo, de 71 anos, foi esfaqueado depois de discutir com o vizinho.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu no dia seguinte ao internamento.
Após o crime, o acusado, que tem 57 anos, fugiu para casa de familiares em São Paulo e depois passou a morar em Minas Gerais, onde vivia uma vida pacata. De acordo com a polícia, ele foi localizado..
