Polícia Federal apreende 1t de maconha e destrói 96 mil pés da planta no Sertão de Pernambuco

Advertisements


Segundo a PRF, se os 96 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para se fazer 31 toneladas da droga. Polícia Federal apreende 1 tonelada de maconha pronta para o consumo em operação em Pernambuco
Divulgação/ PF
A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (30) o balanço da ‘Operação Fusarium IV’, a quarta grande ação voltada a erradicação e destruição de plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. Durante os dias 18 a 28 de setembro, foram erradicadas e destruídas cerca de 96 mil pés de maconha, 66 plantios da erva, 25 mil mudas da planta, além da apreensão de uma tonelada de maconha pronta para o consumo.
Segundo a PRF, se os 96 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para se fazer 31 toneladas da droga.
Os plantios foram localizados, através de levantamentos feitos pela Polícia Federal, em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Ibó e Floresta.
Plantios de maconha no Sertão de Pernambuco são localizados em operação da Polícia Federal
Divulgação/ PF
A operação contou com apoio de equipes terrestres, aéreas e fluviais, além de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal do Distrito Federal. Estiveram envolvidos, policiais militares, civis e Bombeiros do estado de Pernambuco.
VÍDEOS: Assista todas as notícias de Petrolina e regiãoOriginal Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *