No total, são cumpridos quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no bairro da Pescaria. Objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua na região. Polícia Federal faz operação para desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico de drogas e outros crimes violentos em Maceió
Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (12) quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro da Pescaria, em Maceió. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 17ª Vara Criminal da Capital Federal.
O objetivo da operação, denominada "Pescaria", é desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico de drogas e outros crimes violentos na região. Segundo a PF, nos últimos dias ocorreram três assassinatos na comunidade.
A suspeita é de que alguns dos investigados tenham relação com esses assassinatos. Por isso, as ações da PF também visam ajudar a descobrir novas evidências que ajudem a desvendar as mortes ocorridas recentemente.
As investigações começaram no início de 2024, quando se acirraram as disputas pelo domínio do tráfico de drogas na Pescaria. À época, os criminosos passaram a ameaçar moradores, aumentando o nível de violência de suas ações na região.
Desde então, a PF fez diligências para identificar os principais traficantes da região. Alguns deles foram presos e outros morreram em disputas pelos locais de venda de drogas, conhecidos como "boca de fumo".
Para que os criminosos não suspeitassem que estavam sendo investigados, a PF utilizou drones, equipamentos capazes de fotografar e filmar as ações criminosas.
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual após a realização da audiência de custódia. Os investigados podem ser condenados a penas superiores a 20 anos de reclusão.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Related Posts

Grande São Luís registra alta de homicídios em 2022
Nos primeiros quatro meses do ano, já foram 100 mortes violentas em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Violência aumentou nos primeiros quatro meses de 2022, na Grande São Luís
Getty Images via BBC
A Grande São Luís registra alta no número de homicídios em 2022. Nos quatro primeiros meses do ano, já ocorreram 100 mortes violentas em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
O número é maior do que o registrado no mesmo período de 2021, quando ocorreram 93 homicídios. Veja abaixo a divisão por mês.
Homicídios na Grande São Luís
Dados de abril
Segundo os números, no mês de abril de 2022 foram 26 homicídios dolosos e ainda outros dois latrocínios (roubo seguido de morte), a maioria em São Luís. De todos os crimes, com exceção de dois casos, todo o restante foram cometidos por arma de fogo.
Os dados também apontam que a maioria dos assassinatos ocorreu entre as 21h e as 02h, com vítimas joven..