De acordo com a PF, durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado onde operava a rádio clandestina. Polícia Federal desativa rádio clandestina em Anapurus, no MA
Divulgação/ PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Bucaneiro em Anapurus, a 276 km de São Luís. Segundo a PF, as investigações começaram a partir de uma ação fiscalizatória da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quando apurou-se que a rádio operava sem outorga ou autorização, em situação irregular.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a PF, durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado onde operava a rádio clandestina. Os equipamentos utilizados nas transmissões ilegais foram apreendidos, resultando na interrupção da atividade criminosa, e serão submetidos à perícia pela ANATEL, a fim de aferir sua potência e capacidade de alcance.
As transmissões de rádios piratas podem ocasionar interferência nas comunicações de vários sistemas, comprometendo a segurança, a regularidade e a operabilidade do sistema de telecomunicações do país, como nas operações em aeroportos no controle de voos.
Ainda segundo a PF, os responsáveis pelo delito, caso condenados, podem ser penalizados com detenção de dois a quatro anos, além de multa.
Related Posts

Professores e servidores em mais de 20 campi do IFMA entram em greve por tempo indeterminado
1 de 1
Professores e servidores de 23 campi do IFMA entram em greve por tempo indeterminado — Foto: Flora Dolores/O Estado Professores e servidores de 23 campi do IFMA entram em greve por tempo indeterminado — Foto: Flora Dolores/O Estado
Professores e técnico-administrativos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) deflagraram greve por tempo indeterminado. O movimento atinge mais de 20 campi da instituição no estado (Veja abaixo a lista de unidades da instituição que estão em greve).
Os servidores estão em greve desde 10 de abril. O movimento foi deflagrado após assembleias realizadas pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINDSEP).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A categoria pede a reestruturação das carreiras de técnico-administrativos e professores, recomposição salarial, revogação de normas que prejudicam a educação e foram a..

Equatorial Maranhão orienta sobre poda de árvores
A poda de árvores vai além do paisagismo ou controle do crescimento. O procedimento é necessário para que elas se mantenham seguras e não cresçam desordenadamente.
Mas, você sabe de quem é a responsabilidade pela poda de árvores nas ruas e terrenos particulares?
Por questão de segurança e para evitar que cresçam a ponto de atingir a rede elétrica, toda manutenção da arborização localizada em vias públicas é de responsabilidade dos órgãos de paisagismo urbano da prefeitura de cada município, que devem podá-las sempre que necessário para evitar que cheguem até a rede elétrica e afetem o fornecimento de energia. Já nos casos de árvores localizadas em imóveis ou terrenos privados, o proprietário deve podá-las sempre e evitar que se aproximem da rede elétrica.
1 de 2
As árvores devem ser podadas antes que toquem na rede elétrica. — Foto: Divulgação As árvores devem ser podadas antes que toquem na rede elétrica. — Foto: Divulgação
Porém, em situações em que os galhos já estejam em co..

Greve dos motoristas de ônibus não tem prazo para acabar em Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa; Entenda
1 de 2
Usuários do transporte público semiurbano prejudicados pela greve dos motoristas de ônibus em Paço, Raposa e São José de Ribamar — Foto: TV Mirante Usuários do transporte público semiurbano prejudicados pela greve dos motoristas de ônibus em Paço, Raposa e São José de Ribamar — Foto: TV Mirante
Após o sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus declarar paralisação geral nas linhas semiurbanas, o sindicato que representa os empresários não deu resposta às reinvindicações e apela à Justiça para que os funcionários voltem a trabalhar.
Desse modo, não há previsão para o término da greve, que afeta cerca de 150 mil usuários do transporte público em São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, na Grande São Luís.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) diz que há o atraso de um mês de salário, que deveria ter sido pago no dia 20, mas que não se concretizou.
2 de..