
Polícia Civil do Maranhão Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quinta-feira (23), um homem de 52 anos suspeito de envolvimento na morte da própria irmã, identificada como Silvana Costa Pereira em Coroatá, a 260 km de São Luís. Segundo as investigações, a vítima morreu durante uma emboscada. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp O crime aconteceu em 11 de fevereiro deste ano em uma fazenda que pertencia a Silvana, na zona rural de Coroatá. Ao chegar no imóvel, acompanhada de um irmão e um sobrinho, a vítima foi surpreendia por três homens armados que estavam no interior da residência. De acordo com a Polícia Civil, o irmão da vítima aguardava por ela junto com os criminosos em um dos cômodos da casa. Durante o crime, Silvana foi morta e outros familiares conseguiram sobreviver ao ataque. Durante as investigações, os autores do crime foram reconhecidos pelos sobreviventes e um deles, suspeito de efetuar disparos de arma de fogo, havia sido preso após o crime. O irmão da vítima foi apontado por ter envolvimento com o caso e estava foragido desde a época do homicídio. Um mandado de prisão preventiva foi expedido e ele foi localizado. Após ter sido preso, o homem foi levado para o Sistema Prisional do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da Justiça. Veja os vídeos que estão em alta no g1
Related Posts
IFMA divulga edital com 700 vagas para curso de aperfeiçoamento em educação especial
1 de 1
Instituto Federal do Maranhão (IFMA) — Foto: Reprodução Instituto Federal do Maranhão (IFMA) — Foto: Reprodução
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou um edital de seleção para o curso de aperfeiçoamento em Educação Especial na perspectiva inclusiva. As inscrições podem ser feitas entre 25 de julho a 5 de agosto, pela internet.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
O resultado dos selecionados será divulgado em 23 de agosto. O seletivo oferece formação continuada para professores e profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), no contexto de salas de recursos e na rede pública de ensino.
Ao todo, serão ofertadas 700 vagas em 10 cidades maranhenses. São elas Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Codó, Colinas, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos e São Luís.
O curso tem carga horária de 180 horas e será dividido em seis módulos. As aulas serão realizadas de forma de presencial, nos fins de semana dos ..
Segunda fase da Operação Rolezinho apreende 45 motos adulteradas em São Luís
1 de 3
45 motos são apreendidas durante a segunda fase da Operação 'rolezinho' — Foto: Reprodução 45 motos são apreendidas durante a segunda fase da Operação 'rolezinho' — Foto: Reprodução
Na noite dessa terça-feira (13) diversas equipes de segurança e do Ministério Público realizaram mais uma etapa da “Operação Rolezinho”, na Avenida dos Holandeses, em São Luís. Durante a operação, policiais e agentes de trânsito realizaram abordagens a motociclistas, o que resultou em 45 motos apreendidas.
A ação teve como foco a abordagem a motos que transitavam com escapamentos irregulares com excesso de ruído, além de outras infrações dos condutores, como a prática de manobras perigosas de motoqueiros, conhecidas como “grau”. Durante a operação, que ocorreu entre 19h e 1h, uma pessoa foi conduzida por desacato.
Entre as principais infrações de trânsito registradas estão: motos sem placas, manobra perigosa e não uso de equipamento obrigatório.
A operação é realizada pelo..
Mais de 5 mil famílias indígenas no MA podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia, que dá até 100% de desconto na conta de luz
1 de 1
Mais de 5 mil famílias indígenas no MA podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia, que dá até 100% de desconto na conta de luz — Foto: Divulgação/Equatorial Maranhão Mais de 5 mil famílias indígenas no MA podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia, que dá até 100% de desconto na conta de luz — Foto: Divulgação/Equatorial Maranhão
Mais de 5 mil famílias indígenas no Maranhão, que atendem aos critérios do programa Tarifa Social Energia Elétrica (TSEE) ainda não se cadastraram para receber o benefício, que dá até 100% de desconto na conta de luz.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo a Equatorial Maranhão, concessionária de energia elétrica do estado, atualmente, mais de 1,1 milhão de famílias já estão cadastradas no programa, sendo 2.771 indígenas. No entanto, ainda há 5.583 famílias indígenas, que atendem aos critérios do programa, mas ainda não se cadastraram.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado nesta..
