
Suspeito de envolvimento no caso é Gustavo Fonseca, filho do ex-candidato a prefeito de Fortaleza dos Nogueiras. Crime teria sido motivado após uma discussão ocorrida por conta de um jogo de sinuca. Preso suspeito de tentar matar vereador em Fortaleza dos Nogueiras A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu nesta terça-feira (29) mandados de prisão, busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento no sequestro e tentativa de homicídio do vereador Celso Macedo da Fonseca, de Fortaleza dos Nogueiras, cidade a 709 km de São Luís. O caso aconteceu em 2 de março. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp O suspeito de envolvimento no crime é Gustavo Fonseca, filho do ex-candidato a prefeito de Fortaleza dos Nogueiras na última eleição de 2024, Edvan Augusto Brito Magalhães, conhecido como "Dite". A motivação seria uma discussão que aconteceu um dia antes do crime, por conta de um jogo de sinuca. De acordo com as investigações, o vereador foi levado para um lixão nos arredores da cidade, onde foi ameaçado de morte. Ele conseguiu escapar, fugindo para um matagal mas vários disparos foram feitos na direção dele. Polícia realiza operação contra suspeito de tentar matar um vereador em Fortaleza dos Nogueiras Reprodução/TV Mirante Durante a operação, a polícia cumpriu mandados em dois endereços ligados à Gustavo e ao pai dele, Edvan Augusto. Em uma das residências, foram encontradas uma pistola que teria sido usada contra o vereador, uma escopeta e munição. Após as apreensões, pai e filho foram conduzidos para a Delegacia Regional de Balsas onde foram ouvidos e liberados. Os dois apresentaram registro das armas, mas a polícia decidiu manter os materiais na delegacia para averiguação. "Eles foram conduzidos mas não se tem nada sólido, robusto que venha evidenciar que eles sejam alvos de uma investigação criminal. Eles já estão liberados, em casa, porque eles mesmo não respondem por nenhuma investigação criminal", disse Renata Souza, advogada. Suspeito é filho do ex-candidato a prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Edvan Augusto Brito Magalhães, conhecido como "Dite". Reprodução/TV Mirante
Related Posts
Circo Mundo Mágico começa desmontagem após acidente que matou idosa, em São José de Ribamar, no Maranhão
Maria Soares teria se machucado quando um elevador para idosos se rompeu, segundo testemunhas. Circo suspendeu espetáculos e se prepara para ir embora, antes do fim do inquérito. Circo Mundo Mágico se instalou no estacionamento do Pátio Norte Shoppin..
Caso Jessé Ramos: Suspeito já tinha sido preso cinco vezes antes de matar o idoso, em São Luís
João Gabriel já possuía uma extensa ficha criminal antes de ser preso pelo assassinato do idoso Jessé Ramos, segundo a polícia Reprodução/Redes Sociais A Polícia Civil informou que João Gabriel Rodrigues Cardoso, de 23 anos, já possuía uma extensa fi..
Chefe de facção é preso em operação contra quadrilha que invadiu casa, agrediu e roubou moradores em São Luís
Informações são da Polícia Civil, que realizou as prisões no Bequimão, Santa Cruz, Matança e Parque Vitória. Suspeitos de roubar casa em São Luís são presos
Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil realizou uma operação e prendeu quatro pessoas suspeitas de roubos a uma residência, em São Luís. Um dos presos é apontado como chefe de uma facção criminosa que atua no bairro do Bequimão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Todos os suspeitos já estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, após investigações que os apontam como autores de um roubo a uma casa, na madrugada do dia 6 de agosto.
Segundo a polícia, o grupo invadiu a casa das vítimas após quebrarem o portão de entrada. Dentro da residência, as vítimas foram agredidas, amarradas e ameaçadas pelos criminosos, que roubaram celulares, joias e bastante dinheiro.
Por conta da violência física e psicológica imposta às vítimas, a polícia considera o grupo pe..
