
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, recebeu na quinta-feira (02) o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, durante visita institucional à sede da Federação. A agenda marcou o início da participação de Alban na Expo Indústria Maranhão 2025, consolidada como o maior evento multissetorial do Norte e Nordeste. A comitiva contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, diretores da FIEMA, do superintendente da Federação e interino do SESI, César Miranda, da coordenadora regional do IEL, Michele Frota, e do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda. Durante a visita, Ricardo Alban conheceu os principais espaços do Sistema FIEMA, como o Hub de Inovação em Saúde SESI, o Observatório da Indústria do Maranhão, além das instalações do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do CIEMA, e da área dos sindicatos industriais e outros ambientes estratégicos de apoio às empresas. O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, recebeu o presidente da CNI, Ricardo Alban, na sede da Federação em São Luís Divulgação/Sistema FIEMA Na sala da presidência, participou ainda de uma apresentação institucional que trouxe um panorama do setor produtivo maranhense, com números atualizados de atendimentos do SESI, SENAI e IEL no estado, além de informações sobre a conjuntura atual da indústria e os destaques da Expo Indústria Maranhão 2025. O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, ressaltou a relevância da visita para o fortalecimento da indústria maranhense. “É uma honra receber o presidente Ricardo Alban em nossa casa e apresentar de perto o trabalho que temos realizado em prol da indústria maranhense. Essa visita fortalece ainda mais o alinhamento entre a CNI e a FIEMA e mostra a importância da Expo Indústria como vitrine de oportunidades, negócios e inovação para o setor produtivo”, destacou. Já o presidente da CNI, Ricardo Alban, enfatizou o papel estratégico da indústria do Maranhão e o impacto do evento para o desenvolvimento regional. “Fico muito satisfeito em conhecer a atuação da FIEMA, que tem investido fortemente em educação, inovação e apoio empresarial, preparando o setor para os desafios e oportunidades do futuro”, afirmou. Reforço para a feira da indústria A presença do presidente da CNI em São Luís reforçou a relevância da indústria maranhense dentro do Sistema Indústria nacional. A visita também evidenciou o apoio da Confederação à Expo Indústria Maranhão, consolidada como o maior evento empresarial do estado e uma das mais importantes feiras multissetoriais do Norte e Nordeste, reunindo expositores, compradores, investidores, estudantes e a população em geral em torno de tecnologia, conhecimento e geração de negócios.
Related Posts
Pelo menos quatro vítimas de suspeito de mais de 20 homicídios morto em perseguição não tinham envolvimento com crimes
Foragido da Justiça suspeito de mais de 20 homicídios em três estados é morto durante pers Pelo menos quatro vítimas de Jonathan de Araújo Vidal, suspeito de envolvimento em mais de 20 homicídios nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, não tinham qua..
VÍDEO: Dupla armada assalta comércio em Mata Roma (MA) e agride vítima durante a ação
Dupla armada assalta comércio em Mata Roma e agride vítima durante a ação A Polícia Militar realiza buscas para prender dois homens que assaltaram um comércio no município de Mata Roma, a cerca de 285 km de São Luís, no início desta semana. Imagens d..
Você viu? Suspeitos ficam calados em depoimento sobre abandono do carro com mais de R$ 1 milhão em SL e maranhense que perdeu voo de avião que caiu em São Paulo
Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana de 4 de a 10 de agosto.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Domingo (4) 1 de 7
Funcionária de prefeito é morta a golpes da faca pelo ex-marido no MA; homem cometeu suicídio após o crime — Foto: Divulgação Funcionária de prefeito é morta a golpes da faca pelo ex-marido no MA; homem cometeu suicídio após o crime — Foto: Divulgação
Uma mulher, identificada como Ana dos Santos Soares, foi morta a golpes de faca dentro de casa, no bairro Industrial, na cidade de Amarante do Maranhão, a cerca de 689 km de São Luís. Ela trabalhava como empregada doméstica na casa do prefeito da cidade, Vanderly Gomes.
Segundo as investigações, o crime foi praticado no dia 3 de agosto, e foi praticado pelo ex-marido da vítima, identificado como Alvino, que cometeu suicídio após tirar a vida da ex-mulher.
Testemunhas relaram à polícia que o relacionamento de Ana com Alvino foi marcad..
